Os primeiros pontos do Penafiel na estreia de Rui Quinta

Anfitriões bateram o V. Setúbal por 2-0, num jogo com duas expulsões.

Foto
Rui Quinta entrou com o pé direito na Liga 2014-15 DR

O Penafiel garantiu neste sábado os primeiros três pontos na I Liga, abandonando o último lugar da tabela, ao vencer em casa o Vitória de Setúbal por 2-0, num encontro relativo à 5.ª jornada da prova. Depois de quatro jogos e quatro derrotas, que levaram à demissão de Ricardo Chéu do comando da equipa, Rui Quinta assumiu o comando e entrou a ganhar, num encontro que os forasteiros acabaram com nove.

O Vitória de Setúbal até entrou melhor, mas, aos 10 minutos, uma falta de Miguel Lourenço sobre Guedes, dentro da área, deu a oportunidade ao Penafiel de se colocar na frente do marcador. O próprio Guedes não desperdiçou a oportunidade.

A partir daí, a equipa forasteira desnorteou-se, permitindo ao Penafiel subir ainda mais no terreno e criar mais perigo junto à baliza de Ricardo Batista, titular no lugar de Lukas Raeder, que sofrera cinco golos na recepção ao Benfica (0-5).

Foto

E, aos 19 minutos, o segundo golo esteve muito perto de acontecer. Guedes, pela direita, deixou a bola para André Fontes, com o médio a rematar ao poste.

Pouco antes do intervalo, a equipa sadina teve oportunidade de repor a igualdade, quando Paulo Tavares lançou Manú, que acabou por falhar o desvio.

A segunda parte ficou marcada por duas expulsões no Vitória de Setúbal, a primeira do lateral Advíncula, que viu o vermelho directo logo aos 50 minutos, e também por um golo anulado aos visitantes.

Depois de um canto, Frederico Venâncio cabeceou e a bola bateu no poste. Na sequência da jogada, Dani empurrou para dentro da baliza, mas a equipa de arbitragem assinalou fora-de-jogo do médio, anulando o golo.

Mesmo assim, o Penafiel foi sempre superior, beneficiando de estar a jogar com mais um e, aos 73 minutos fechou a contagem. Após um cruzamento de Dani, André Fontes rematou a meia altura fazendo o segundo golo.

Três minutos volvidos, Manú viu o segundo amarelo e também foi expulso, facilitando ainda mais a tarefa do Penafiel, que, com mais dois jogadores, controlou o jogo até final.

Sugerir correcção
Comentar