Olhanense garante empate nos descontos

Algarvios impedem o triunfo dos minhotos quando já quase ninguém acreditava que isso fosse possível.

Foto
Abel Xavier viu a sua equipa somar um ponto "in-extremis" Francisco Leong/AFP

Um golo de Diakhité, já em período de compensação, permitiu neste sábado ao Olhanense empatar 1-1 com o Gil Vicente, em encontro da quinta jornada da I Liga, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.

João Vilela inaugurou o marcador, aos 30 minutos, mas os locais acabaram por não conseguir segurar a vantagem, que lhes valeria o terceiro triunfo caseiro e a subida ao quarto lugar.

A equipa de Barcelos entrou determinada e dominou quase toda a partida, obrigando os visitantes a redobrados cuidados defensivos.

As situações de perigo para a baliza de Ricardo começaram logo aos quatro minutos, com Vítor Bastos a oferecer o corpo à bola para evitar que o remate da Avto tivesse êxito.

O Olhanense procurou explorar os contra-ataques, que, apesar de raros, se revelaram perigosos, e recorreu a remates de longa distância de Dionisi.

À passagem da meia hora, o Gil Vicente chegou, com inteira justiça, à vantagem, com um excelente golo de João Vilela, que respondeu da melhor forma a um cruzamento da esquerda de Luís Martins.

Na segunda parte, a formação algarvia apareceu com uma atitude mais ofensiva e passou a aparecer com mais assiduidade na área gilista.

Aproveitando o adiantamento do adversário, os locais exploraram algumas situações de contra-ataque e, aos 75 minutos, tiveram uma flagrante oportunidade para dilatar a vantagem, mas Diogo Viana, depois de ultrapassar Ricardo, não conseguiu concretizar.

Os algarvios não desistiram e, já em período de compensação, Diakhité, de cabeça, apontou o golo da igualdade. 

Sugerir correcção
Comentar