Domingos Quina reforça a academia do West Ham

O médio português que se sagrou campeão europeu de Sub-17 vai assinar um contrato em Novembro.

Foto
Domingos Quina na final do Europeu de sub17 DR

Domingos Quina, médio português que se sagrou campeão europeu de Sub-17, no Azerbaijão, vai assinar contrato com o West Ham. O sétimo classificado da Liga Inglesa 2015-16 oficializou esta quarta-feira um acordo com o jogador que prevê a assinatura de um contrato profissional – por dois anos - em Novembro, altura em que celebrará o seu 17.º aniversário.

Terry Westley, director da Academia do West Ham, sublinha que os londrinos venceram a corrida pela contratação do jovem português, rotulando-o como “uma grande contratação para a Academina [do clube] e para o West Ham United”.

“O Slaven Bilic [treinador da equipa principal] encontrou-se pessoalmente com ele durante o tempo que ele esteve a treinar connosco, e o seu interesse no jogador e a conversa que tiveram sem dúvida que convenceram Domingos de que o West Ham era o sítio certo para ele continuar o seu desenvolvimento”, acrescentou.

Filho de Samuel Quina, antigo internacional português e que foi três vezes campeão ao serviço do Benfica, Domingos fez a sua formação na Academia do Seixal. Em 2012 mudou-se para Londres, mas para jogar no Chelsea.

Esta é a segunda contratação do West Ham, depois de garantir a aquisição do avançado espanhol Toni Martinez, de 18 anos, ao Valência por um valor a rondar os 3 milhões de euros.

Texto editado por Nuno Sousa

Sugerir correcção
Comentar