O PSG não precisou de Ibra para derrotar o Barcelona

Em Manchester, Totti tornou-se no jogador mais velho a marcar em jogos da Champions.

Foto
Verratti marcou o segundo golo do PSG MIGUEL MEDINA/AFP

O PSG recebia o Barcelona no Parque dos Príncipes com um handicap: não tinha Zlatan Ibrahimovic, um dos melhores avançados do mundo, indisponível devido a lesão. Mas, à falta do goleador sueco, a equipa francesa teve outras armas e derrotou o seu adversário catalão por 3-2, em jogo da 2.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Depois de uma falsa partida na 1.ª ronda, a formação de Laurent Blanc conseguiu impor a primeira derrota a este Barça de Luis Enrique, assumindo assim o comando do agrupamento, com quatro pontos.

A equipa francesa colocou-se em vantagem logo aos 10’, com um golo de David Luiz, mas o Barcelona respondeu quase de imediato por um dos seus suspeitos do costume, Lionel Messi, que marcou o golo do empate aos 12’, naquele que foi o 500.º do Barcelona na Taça dos Campeões/Liga dos Campeões. Ainda na primeira parte, Verratti colocou o PSG em vantagem aos 26’, com Matuidi a elevar para 3-1, aos 54’.

Neymar ainda reduziu para 3-2 aos 56’, mas foi o máximo que o Barcelona conseguiu fazer num jogo em que Xavi Hernández se tornou no jogador com mais partidas da história da Champions (143), superando as 142 de Raúl González. No outro jogo do agrupamento, APOEL e Ajax empataram (1-1), com o golo dos cipriotas a ser marcado por Manduca, antigo jogador do Benfica e do Marítimo.

Foto

Um outro recorde foi batido no empate (1-1) entre o Manchester City e a AS Roma, a contar para o Grupo E. Aos 38 anos e três dias, Francesco Totti tornou-se no jogador mais velho a marcar em jogos da Champions. O carismático avançado italiano foi o autor do golo do empate para a equipa romana, aos 23’, depois de Aguero ter aberto o marcador para os campeões ingleses, de penálti, aos 4'. O anterior recorde era pertença de Ryan Giggs, que havia marcado pelo Manchester United com 37 anos e 289 dias.  O líder deste agrupamento é o Bayern Munique, que bateu em Moscovo o CSKA por 1-0, com um penálti convertido por Thomas Müller, seguindo isolado na frente com seis pontos.

A grande surpresa da noite aconteceu na Bielorrússia, com o BATE Borisov a derrotar o Athletic Bilbau por 2-1, em jogo do Grupo H, o mesmo do FC Porto. Depois da pesada goleada sofrida com os portistas na 1.ª jornada, a formação de Borisov tornou-se na primeira equipa bielorrussa a bater uma equipa espanhola e este feito histórico aconteceu graças aos golos de Polyakov e Karnitskiy, aos quais os bascos apenas conseguiram responder com um de Aduriz.

No Grupo G, onde está inserido o Sporting, Schalke 04 e Maribor não conseguiram melhor que um empate (1-1) em Gelsenkirchen, sendo que ambas as equipas continuam sem ganhar nesta Champions. Os eslovenos até estiveram em vantagem com um golo de Bohar, aos 37’, mas a formação alemã conseguiu chegar ao empate por intermédio de Huntelaar, aos 56’.

Sugerir correcção
Comentar