O futuro homem forte do futebol do Sporting vai a Alvalade como "inimigo"

Daqui a pouco mais de um par de meses Augusto Inácio deixará de ser treinador do Moreirense e passará a ser o responsável pelo futebol dos "leões".

O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou nesta sexta-feira que Augusto Inácio vai ser um inimigo na partida de sábado, da 25.ª jornada da I Liga, referindo que o objectivo é vencer o Moreirense.

“Amanhã [sábado], o Inácio é meu inimigo, é o meu oponente e é o treinador da equipa à qual queremos ganhar. Por isso, é meu adversário”, disse, em conferência de imprensa.

Augusto Inácio, que na próxima época vai integrar a estrutura do futebol do Sporting, é o técnico do Moreirense, que joga sábado em Alvalade.

“O Augusto Inácio é um treinador de grande competência. Temos um óptimo relacionamento, mas amanhã (sábado) é meu adversário. Queremos ganhar ao Moreirense, pois para nós é importante”, salientou.

Jesualdo Ferreira espera um jogo difícil, realçando o facto de o seu adversário necessitar de pontos para fugir à despromoção - segue no 14.º posto, com mais dois pontos do que o Gil Vicente (15.º) e quatro em relação ao “lanterna vermelha” Beira-Mar.

“Espero um jogo difícil para nós. É uma equipa em dificuldades e que quer ganhar pontos, por isso tem uma postura diferente em campo daqueles que veem discutir o jogo. Temos que fazer um jogo como com o Vitória de Setúbal, ou seja, seguro, agressivo e rápido, que permita aos nossos jogadores explorarem os espaços mínimos que o Moreirense vai dar”, referiu.

O técnico, que não avançou quem será a escolha para substituir o castigado Joãozinho, considerou que a equipa fez um bom jogo em Braga, onde venceu por 3-2, mas refere que para o Sporting tem que ser possível vencer em qualquer campo.

“Ganhar em Braga é um resultado importante, mas estamos a falar do Sporting e ganhar em qualquer campo tem que ser sempre possível e muitas vezes normal. Quando a dúvida está instalada, é difícil conseguir alguns resultados e o nosso trabalho é inverter esta situação”, defendeu.

O técnico reconheceu ainda a importância do holandês Ricky van Wolfswinkel no ataque do Sporting, referindo que uma eventual ausência do avançado, autor de um hat-trick em Braga, aumenta os problemas da equipa, já que é o principal marcador dos “leões”.

“Os outros golos foram distribuídos por muitos jogadores. Se ele não estiver, o problema aumenta, é verdade, porque foi assim que o plantel foi construído”, defendeu.

Em relação ao objectivo da equipa, de chegar aos lugares europeus, e ao que falta disputar no campeonato, Jesualdo Ferreira manifestou confiança.

“Normalmente, os últimos 10 jogos do campeonato não têm a lógica e a coerência dos outros 20. Temos esperança que vamos conseguir lá chegar”, disse, salientando que o importante é que a equipa vença os seus jogos.

Jesualdo Ferreira falou ainda de Rinaudo, referindo que o médio internacional argentino tem que saber coordenar os seus comportamentos e movimentos, com os movimentos da equipa.

“A ideia de ter que fazer o trabalho dele e dos outros não é de um jogador com qualidade de jogo. Está a perceber devagarinho que o jogo é outra coisa e que quando o colectivo é forte, ele é grande também”, concluiu.     

Sugerir correcção
Comentar