Nathan Brader a puxar por Vilamoura

Só ele impede Oporto de fazer festa antecipada no Nacional de Clubes para sub-18 anos

Foto
Nathan Brader é o melhor jogador nos sub-18 em Ribagolfe / © PEDRO SÁ DA BANDEIRA

O Clube de Golfe de Vilamoura tem praticamente assegurado o título no escalão de sub-14 anos do Campeonato Nacional de Clubes para jovens, no percurso Ribagolfe II. Hoje, a equipa algarvia reforçou a liderança e amanhã parte para a terceira e última volta a comandar com 32 pancadas de vantagem sobre o Oporto, que é o detentor do título. Só uma “catástrofe” a poderá impedir de levantar o troféu.

Assim, os virtuais campeões são Gonçalo Teodoro (76-79), Lucas Azinheiro (78-77), André Sancho (77-80) e Francisco Matos Coelho (79-80). Esta formação soma 467 pancadas, 35 acima do par, contra 499 do Oporto, que alinha com João Pedro Maganinho, Bernardo Roriz, Diogo Rego Silva, Gonçalo Mata e Maria Teresa Alves.

A emoção não deixará de estar presente amanhã nos sub-14, já que Miramar, campeão em 2013, soma 501 e está assim apenas a dois shots do Oporto. Daniel Rodrigues, Pedro Silva, Diogo Mealha e Rita Costa Marques são os jogadores que amanhã vão tentar pelo menos sagrar-se vice-campeões nacionais de clubes neste escalão. O clube quarto classificado é Vilamoura B, com 511.

No escalão de sub-18, dá-se o inverso, ou seja, lidera o Oporto e Vilamoura – campeão em 2014 – é segundo. Mas, neste caso, a diferença já não é tão grande – 11 pancadas. Nathan Brader, o campeão nacional de sub-18, é o elemento que permite a Vilamoura continuar a sonhar, já que ele está a cotar-se como o melhor jogador da prova, liderando individualmente com 144 pancadas (71-73), menos quatro do que o segundo classificado, João Girão.

Mas isso não impediu que, também pelo segundo dia consecutivo nos sub-18, o Oporto apresentasse o melhor score colectivo (a par de Miramar A), com 229 pancadas, para um total de 454, 22 acima do par-72. No formato de jogo utilizado aproveitam-se os três melhores resultados de cada quarteto. Pelos jogadores de Espinho pontuaram Pedro Almeida (74), João Girão (75) e um 80, marca obtida tanto por Vasco Alves como por João Maria Pontes.

Por Vilamoura, além do 73 de Nathan Brader, contaram o 78 de Greig Mann e o 81 de Sara Gouveia, ficando de fora o 85 de Calvin Holmes, para um resultado colectivo de 232 e um agregado de 465, 33 acima do par.

No terceiro e quarto lugares, respectivamente, encontram-se as equipas A e B da Miramar. Pedro Lencart, de Miramar A, obteve o melhor score individual no segundo dia, com 72. Miramar A soma 466 pancadas e Miramar B 467 e também terão uma palavra a dizer amanhã na questão do título, precisando para tal, como Vilamoura, de rubricar grande exibição. 

 

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar