Mourinho perdeu e atirou a medalha para a bancada

“Não quero a medalha”, justificou o treinador.

Mourinho perdeu e atirou a medalha para a bancada

Estava em jogo o primeiro título da época e, ainda por cima, contra Arsène Wenger, um treinador com quem José Mourinho tem péssimas relações. A derrota do Chelsea frente ao Arsenal na Supertaça inglesa deu que falar fora do campo, com uma nova polémica entre os dois treinadores e com o técnico português a oferecer a medalha a um jovem adepto do Arsenal.

Ao deixar o relvado, após a derrota por 1-0, Mourinho atirou a medalha, guardada dentro de uma caixa, para a bancada. Quem ficou com ela foi um jovem adepto do Arsenal.

“Não quero a medalha”, explicou Mourinho na conferência de imprensa, citado pelo Independent. “Se não fico com as medalhas quando ganho, por que iria ficar com as medalhas de finalista?”

À 14.ª tentativa, Arsène Wenger conseguiu finalmente derrotar José Mourinho, mas a vitória não trouxe paz na relação entre os dois treinadores. O português esperou pelos jogadores e o treinador do Arsenal para os cumprimentar, mas apenas os futebolistas da equipa rival cumprimentaram Mourinho.

“Estava a fazer o que o meu estatuto e o estatuto do meu clube exigem, que era estar lá [para felicitar] os vencedores. (…) Todos os jogadores do Arsenal vieram na minha direcção. Se outras pessoas não vieram, isso não é um problema, não é uma história, não é o fim do mundo”, disse Mourinho, recusando fazer mais comentários.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários