Mitroglou muito próximo do Benfica

Ponta-de-lança grego foi ligado ao Sporting nas últimas semanas, mas deverá actuar na Luz.

Foto
Francisco Leong/AFP

O destino final de Konstantinos Mitroglou deverá mesmo ser Lisboa, mas o grego, ao que tudo indica, será jogador do Benfica e não do Sporting. Durante as últimas semanas, o avançado foi apontado essencialmente aos “leões”, mas entretanto a ligação arrefeceu e o campeão nacional tomou a dianteira no negócio, embora o acordo não tenha sido oficializado.

O internacional grego, de 27 anos e 1,89m, jogará até ao final desta época na Luz por empréstimo do Fulham, clube a que pertence, mas pelo qual realizou poucos jogos.

Mitroglou nasceu na Grécia, mas cresceu na Alemanha e por isso realizou a sua formação no futebol germânico. Contudo, a sua carreira sénior começou a sério já com o jogador vinculado ao Olympiacos, que o contratou ao Borussia Mönchengladbach depois de ter ajudado a Grécia a atingir a final do Europeu de sub-19 de 2007.

Até à sua afirmação definitiva no gigante grego, Kostas Mitroglou foi emprestado ao Panionios e ao Atromitos. Em 2012-13 e 2013-14, tornou-se uma das grandes figuras do Olympiacos, com o qual já foi seis vezes campeão nacional, dando nas vistas igualmente na Liga dos Campeões.

Em Janeiro de 2014, com uma situação desportiva perigosa na Premier League, o Fulham fez dele a sua contratação mais cara de sempre (14,5 milhões de euros), mas as lesões impediram um contributo útil de Mitroglou, que fez apenas três jogos até final da época e não conseguiu impedir o clube londrino de ser despromovido.

O avançado, contudo, não teve de jogar no segundo escalão inglês, pois voltou, cedido, ao Olympiacos. Com 16 golos apontados em 24 partidas, foi o segundo melhor marcador do campeonato grego da época transacta, conquistado novamente pelo clube.

O ponta-de-lança helénico substituirá no plantel benfiquista o brasileiro Lima, que foi vendido nesta pré-época para o Al Ahli, do Dubai, por sete milhões de euros.

Sugerir correcção
Comentar