Miguel Oliveira foi o sétimo mais rápido em Silverstone

Piloto português vai sair da terceira fila para o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Moto3.

Foto
Miguel Oliveira ficou de novo à porta do pódio Gustau Nacarino/Reuters

O português Miguel Oliveira (Mahindra) conseguiu neste sábado o sétimo melhor tempo na qualificação de Moto3 no Grande Prémio da Grã-Bretanha, 12.ª prova do Mundial de motociclismo, que se disputa no circuito de Silverstone.

Miguel Oliveira conseguiu a sua melhor volta a 2m13.888s, sendo o último piloto a rodar abaixo dos 2m14s, ficando à frente do líder do campeonato, o australiano Jack Miller (KTM), que rodou em 2m14,184s.

"A qualificação correu bastante bem. Desde a manhã que tínhamos um bom ritmo. Sabíamos que é muito importante nesta pista conseguirmos ter tanto a rapidez como um cone de ar e nós conseguimos fazê-lo bem. Na última volta vinha com os dois primeiros parciais mais rápidos, mas apanhei uns (pilotos) atrasados que me prejudicaram. Mesmo assim fiz a minha melhor volta de toda a qualificação", analisou o piloto de Almada.

Da pole position vai sair o espanhol Alex Rins (Honda), que bateu o recorde da pista, ao conseguir um tempo de 2m13,112s, ficando à frente do italiano Niccolò Antonelli (KTM), com 2m13,224s, e do compatriota Alex Márquez (Honda), com 2m13,450s.

"Arranco em primeiro da terceira fila para a corrida e espero poder estar desde início no grupo da frente, o mais à frente possível, para não sofrer nenhum toque ou nenhum atraso com outros pilotos", referiu o piloto da Mahindra, confiante de que vai realizar uma boa prova.

Miguel Oliveira é nono do Mundial de Moto3, com 71 pontos, com Jack Miller a liderar com 169, mais 23 do que Alex Marquez e 24 do que o espanhol Efren Vazquez (Honda).

Sugerir correcção
Comentar