Melo Gouveia derrete pista na Alemanha

Com 63 pancadas (-8) fez a sua volta mais baixa de sempre no Challenge Tour

Foto
Melo Gouveia em busca da sua segunda vitória no Challenge Tour / © GETTY IMAGES

Ricardo Melo Gouveia teve um grande arranque no Aegean Airlines Challenge, prova do Challenge Tour (dotada com 170 mil euros em prémiis) que hoje começou no Aegean Airlines Challenge, no campo do Hartl Resort, em Bad Griesbach. Com 63 pancadas, 8 abaixo do par-71, não só bateu o recorde do campo como fez a sua volta mais baixa de sempre no circuito, com 6 birdies, 1 eagle 3 e 11 pares.

O melhor golfista português da actualidade, que ocupa a 7.ª posição no ranking do Challenge Tour 2015 e é 275.º no ranking mundial, lidera com três pancadas de vantagem sobre o seu mais próximo adversário na club house, que é o sueco Bjorn Akesson com 66.

“Foi um grande dia. Bati muito bem na bola e meti os putts que devia meter. As condições estiveram boas, com o vento a levantar-se ligeiramente a meio da manhã”, afirmou o jogador português no seu mural no Facebook, ele que procura a sua segunda vitória no Challenge Tour depois de ter vencido a 5 de Outubro do ano passado o EMC Golf Challenge Open, em Roma.

Há mais três portugueses em prova neste Aegean Airlines Challenge, e nenhum dele conseguiu um score que os colocasse dentro do cut provisório: Ricardo Santos fez 73 e estava entre 90.ºs; João Carlota marcou 74 para se posicionar no lote dos 107.ºs; e Pedro Figueiredo não foi além de um 75, estando entre os 114.ºs.

Com a desistência de três jogadores, há agora 153 competidores no torneio, sendo que o cut estava fixado em 72 (+1).

Veja mais em www.golftattoo.com

Sugerir correcção
Comentar