Meia hora de Messi foi suficiente

Barcelona e Bayern juntam-se a Real Madrid e Borussia nas meias-finais da Liga dos Campeões.

Foto
Sentado no banco de suplentes, Messi aproveita para esticar as pernas Albert Gea/Reuters

As meias-finais da Liga dos Campeões vão ser um duelo entre futebol espanhol e alemão. De um lado, Real Madrid e Barcelona. Do outro, Bayern Munique e Borussia Dortmund.

Depois de, na terça-feira, o Real Madrid ter afastado o Galatasaray e o Borussia Dortmund ter colocado um ponto final no sonho do Málaga, nesta quarta-feira foi a vez de Barcelona e Bayern Munique confirmarem a presença na próxima fase da maior competição europeia de clubes, às custas, respectivamente, de Paris Saint-Germain e Juventus.

Os catalães entraram em campo sem Lionel Messi, ainda não totalmente recuperado de uma lesão. Mas o prodígio argentino teve mesmo de entrar, na segunda parte, para recolocar o Barcelona no caminho das meias-finais.

Após uma primeira parte sem oportunidades flagrantes de golo – a excepção foram duas boas defesas de Valdés, a contrariar remates de Lavezzi (24’) e Lucas Moura (28’) – Pastore adiantou os parisienses no marcador no início do segundo tempo. Solicitado por Ibrahimovic, o argentino entrou na área do Barcelona e marcou. Com o 2-2 da primeira mão, era a equipa de Carlo Ancelotti que seguia em frente na prova.

Acto contínuo, Messi começou a preparar-se para entrar. Aos 62’ rendeu Fàbregas, e menos de dez minutos depois estava restabelecida a igualdade no marcador. O argentino do Barcelona descobriu David Villa na área, e este serviu Pedro Rodríguez que, com um grande remate, estabeleceu o 1-1. A vantagem na eliminatória voltava a ser do Barcelona, e seria com esse cenário que a partida terminaria.

Bayern sem sobressaltos
Na visita a Turim, o Bayern conseguiu gerir a vantagem obtida na primeira mão (2-0), repetindo o resultado. Os golos de Mandzukic e Pizarro confirmaram a presença da equipa de Jupp Heynckes entre os quatro semifinalistas.

Obrigados a recuperar da desvantagem, a Juventus entrou apostada em marcar rapidamente. E teve uma grande ocasião para chegar à vantagem no marcador, num livre directo de Pirlo. O remate do internacional italiano foi muito bom, mas a defesa de Neuer foi ainda melhor.

Os bávaros foram subindo de rendimento na partida, e dominaram a segunda parte. Robben acertou no poste aos 57’, antes de Mandzukic fazer o 0-1. Buffon defendeu um primeiro remate, de Javi Martínez, mas não conseguiu travar o cabeceamento do croata, na recarga.

Já no período de compensação, Pizarro deu o golpe de misericórdia na equipa de Antonio Conte. O avançado peruano recebeu a bola de Schweinsteiger e, num remate cruzado, fez o segundo.

O sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões realiza-se na sexta-feira.

Sugerir correcção
Comentar