Medidas de segurança apertadas para Sporting-FC Porto de sábado

A PSP quer que o jogo seja uma “festa de convivência saudável”.

Foto
Rui Patrício Patrícia de Melo Moreira/AFP

O comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou medidas apertadas para o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto de sábado, no estádio de Alvalade, em Lisboa. Estas medidas visam “garantir a segurança de todos os espectadores e intervenientes no jogo”, segundo a nota de imprensa divulgada esta sexta-feira.

O jogo é considerado de “risco elevado”, pelo que a PSP vai apertar a fiscalização em redor do estádio para evitar “um problema de segurança”. Para o jogo, o número de agentes destacados vai ser o “adequado”, diz fonte do comando da PSP ao PÚBLICO. No terreno, vão estar presentes agentes de várias divisões, incluindo da Equipa de Intervenção Rápida.

As claques do FC Porto vão ser acompanhadas através de uma caixa de segurança, desde o estacionamento dos autocarros até ao estádio.

Questionada pelo PÚBLICO relativamente às medidas para o final do jogo, a PSP apenas respondeu que irão ter um dispositivo “normal”, que vai fazer o acompanhamento dos autocarros das claques portistas “até à saída de Lisboa”. Na quarta-feira, o autocarro do Benfica foi apedrejado depois de abandonar o estádio do Braga.

Sugerir correcção
Comentar