"Matic foi uma peça rara", explica Jorge Jesus

O treinador do Benfica elogia a formação "encarnada" mas insiste que não há alternativa com o perfil do sérvio.

A transferência de Nemanja Matic do Benfica para o Chelsea ainda dá que falar. Na antevisão do jogo com o Marítimo, para a 16.ª jornada da Liga, Jorge Jesus reforçou a ideia de que não é possível encontrar um substituto com as características do sérvio. Mas também deixou elogios à formação do clube.

No final do jogo com o Leixões, para a Taça da Liga, o treinador do Benfica causou alguma controvérsia quando referiu que era preciso "nascer 10 vezes" para se encontrar, na formação, uma alternativa a Matic.

A frase gerou reacções de dois elementos da formação "encarnada" que, através do Facebook, comentaram a declaração do técnico: "Nasceremos mais nove vezes se for preciso, ninguém nos rouba o sonho de uma vida", escreveu Filipe Nascimento. Raciocínio que foi subscrito por Bernardo Silva.

Confrontado com esta posição, Jorge Jesus deixou um esclarecimento: "Essa afirmação não pode ser separada do contexto. A pergunta que me fizeram estava relacionada com o Matic, se na formação havia algum jogador para substituir o Matic. É muito difícil encontrar um jogador com as características do Matic. Ele tem 1,96m. Estes jogadores aparecem de 10 em 10 anos. A sua morfologia para a posição é adequada para número 6. Ele foi uma peça rara, mas a equipa B tem vários miúdos que, dentro de três ou quatro anos, vão fazer parte do plantel e talvez do onze do Benfica”.

Sobre o jogo de domingo, frente ao único adversário da actual edição da Liga que venceu o Benfica até agora, o treinador mostrou-se cauteloso. "O Marítimo tem três jogadores na linha da frente muito rápidos, muito criativos. É uma equipa que joga muito bem no contragolpe, faz muitos golos e temos de estar preparados para essa mais-valia do Marítimo".
 

Sugerir correcção
Comentar