Mathieu no Barcelona por 20 milhões

O defesa francês, de 30 anos, troca o Valência pelo conjunto "culé". Rubricou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Foto
Heino Kalis/Reuters

Um dia depois de o jovem James Rodríguez ter sido apresentado no Bernabéu com pompa e circunstância, o Barcelona oficializou a contratação do experiente defesa francês Jérémy Mathieu, a quem muito provavelmente caberá cobrir a ausência de Carles Puyol, que "pendurou as botas" no final da temporada passada.

Apesar dos seus 30 anos de idade, a contratação de Mathieu (que pode jogar tanto a defesa-central como a lateral-esquerdo) custou ao emblema 'culé' 20 milhões de euros.

"O FC Barcelona e o Valência chegaram a acordo para a transferência do jogador francês Jérémy Mathieu, para as quatro próximas épocas, mais uma de opção", anunciaram os "blaugrana" num comunicado que especifica que "o custo de transferência é de 20 milhões de euros e que a cláusula de rescisão de 50 milhões".

"Tenho a oportunidade de poder jogar no maior clube do mundo e é o que eu quero", tinha já dito o jogador, na semana passada.

 

Sugerir correcção
Comentar