Martial confirmado no Manchester United por quatro épocas

O avançado do Mónaco vai reforçar o plantel de Louis van Gaal, num negócio que pode chegar aos 80 milhões de euros.

Foto
DR

O Manchester United confirmou nesta terça-feira a contratação do avançado Anthony Martial, que assinou com o novo clube um contrato válido por quatro temporadas. O valor da transferência não foi divulgado, mas, segundo a imprensa inglesa, ronda os 49 milhões de euros, valor que poderá subir até aos 80 milhões em função de objectivos.

Era um dos eventuais negócios mais falados do defeso e acabou por se concretizar a menos de uma hora do fim das inscrições, em Inglaterra. Martial, internacional pelas selecções jovens de França, muda-se para a Premier League aos 19 anos com um contrato passível de se estendido no tempo.

"Não sinto pressão. Sei que ela existe, mas estou preparado para a enfrentar. Estou muito contente, porque é um grande clube em Inglaterra. Estou orgulhoso", começou por dizer o jogador em quem Leonardo Jardim depositou grande confiança ao longo da última temporada, no Mónaco.

Martial, que iniciou a carreira no Lyon e se transferiu em 2013 para o Mónaco a troco de cinco milhões de euros (mais bónus de performance), dá agora um salto de gigante na carreira, justamente na mesma altura em que foi chamado pela primeira vez a uma convocatória da selecção principal de França. E a sua estreia pelos bleus, curiosamente, poderá acontecer já na sexta-feira, num jogo particular, frente a Portugal.

De resto, o jogador abandonou temporariamente a concentração da selecção, em Clairefontaine, para assinar o contrato e concluir o negócio, que prevê, segundo a imprensa francesa, um salário anual da ordem dos 4,7 milhões de euros.

"É um jogador de enorme talento, um atacante polivalente. Já o seguíamos há algum tempo e ele progrediu imenso no Mónaco. Estou muito feliz por recebê-lo aqui e creio que este é um bom clube para ele continuar a evoluir. Tem tudo para se tornar numa estrela, mas temos de dar-lhe tempo para se adaptar à Premier League", avalia Louis van Gaal, treinador do Manchester United.

Sugerir correcção
Comentar