Marco Silva: “Nenhuma declaração põe mais pressão nesta equipa”

O treinador do Sporting diz que não vai fazer poupanças a pensar na Champions.

Foto
Marco Silva promete um Sporting aguerrido no Dragão Patrícia de Melo Moreira/AFP

Para Marco Silva, não há afirmação que aumente a pressão que a sua equipa já tem, pelo simples facto de ela já estar no máximo. Confrontado com as declarações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, sobre a crença no apuramento do Sporting para a próxima eliminatória da Taça de Portugal – o que implica o afastamento do FC Porto, sábado, no Dragão – o técnico “leonino” foi claro: “A pressão que nós temos é enorme por representar um clube desta dimensão. Não há nenhuma declaração que possa pôr mais pressão nesta equipa.”

Apesar de, na próxima semana, o Sporting ter um jogo exigente, na Alemanha, para a Liga dos Campeões, defrontando o Schalke 04, Marco Silva frisou que as suas atenções estão centradas na partida da Taça de Portugal. “É uma sequência de jogos complicada, mas temos que estar preparados. O jogo da Taça é muito importante para estarmos já a pensar no jogo que vem a seguir”, afirmou.

O treinador dos sportinguistas admitiu ainda que a preparação do encontro com o FC Porto foi condicionada pela presença de muitos jogadores nas suas respectivas selecções, mas sublinhou que isso também sucedeu com os portistas e foi ainda capaz de encontrar um ângulo positivo: “Não sendo o ideal, não é só connosco que isso acontece. Felizmente para nós temos muitos jogadores seleccionáveis, o que é importante para o clube e para os jogadores e muitos chegam mais motivados, alguns deles com golos.” E lembrou os casos de Slimani e de Heldon.

A utilização de Slimani no Dragão não foi dada como garantia, com Marco Silva a remeter para sábado uma decisão definitiva. Por agora, apenas deu como garantida a presença do argelino na lista de convocados.

Marco Silva comentou ainda o histórico negativo de confrontos dos “leões” no Dragão, desvalorizando-o. E deu como exemplo o que sucedeu à terceira jornada, na Luz, quando o Sporting empatou, algo que já não ocorria há vários anos.

Sugerir correcção
Comentar