Marco Silva não gostou das aflições defensivas do Sporting

Foto
Marco Silva: "Depois de estar a vencer 3-0 não podemos passar pelo aperto que passámos" Francisco Leong/AFP (arquivo)

Treinador “leonino” ficou satisfeito com o triunfo, mas descontente com os dois golos permitidos ao Marítimo.

Apesar do triunfo frente ao Marítimo, Marco Silva ficou descontente com as aflições que o Sporting passou na segunda metade, nomeadamente com os dois golos consentidos ao adversário. Leonel Pontes destacou a “alma” e a “raça” demonstrada pelos insulares.

“Depois de estar a vencer 3-0 não podemos passar pelo aperto que passámos. Com o 4-2 acabámos com o jogo. Serve um pouco de lição, não podemos adormecer e permitir ao adversário marcar dois golos. Não é tanto pelo Maazou, ele não joga sozinho. Tem a ver com o processo de jogo que sabíamos que o Marítimo ia ter aqui”, analisou o treinador sportinguista no final da partida, em declarações ao flash interview da SportTV.

“Foi um jogo bom de se ver, mas não podemos deixar o jogo partir e permitir ao adversário meter contra-ataques”, concluiu o treinador, que destacou os golos que a equipa tem conseguido marcar nos últimos quatro encontros (14).

Do lado do Marítimo, Leonel Pontes considerou que os seus jogadores lhe deram motivos para ficar optimista em relação ao futuro. “A equipa teve alma e raça. Dá-nos esperança para o futuro para poder ganhar mais jogos”, defendeu.

“Nos dez minutos iniciais do jogo tivemos momentos em que podíamos ter feito o último passe para criar perigo. Não o fizemos e acabou por ser o adversário a fazê-lo. Depois, começámos a chegar mais à frente. Podíamos ter feito o 2-1 e em novo contra-ataque eles fizeram o 3-0. Voltámos mais alto, subidos, e reduzimos a vantagem para 3-2. Tentámos pressionar mais a primeira linha de construção, mas fomos inglórios nesse trabalho”, analisou.

Sugerir correcção
Comentar