Marco Silva lembra que o FC Porto já perdeu pontos em Guimarães

Treinadores de Vitória de Guimarães e Sporting elogiam-se mutuamente.

Foto
Marco Silva espera dificuldades em Guimarães Srdjan Zivulovic/Reuters

O treinador do Sporting, Marco Silva, disse nesta sexta-feira esperar um jogo difícil frente a um Vitória de Guimarães que tem feito um "excelente" início de I Liga de futebol.

"O Vitória de Guimarães tem feito um excelente início de campeonato e está no lugar em que está por mérito. Jogar no campo no seu campo nunca é tarefa fácil, mas só nos interessa a vitória. Temos confiança nas nossas capacidades e queremos vencer, num jogo de grande dificuldade", disse o treinador dos sportinguistas em conferência de imprensa.

Marco Silva lembrou que o FC Porto perdeu pontos em Guimarães e espera um jogo intenso, num campo com ambiente de jogo grande.

"É uma equipa com jogadores velozes na frente e que aproveita bem os erros dos adversários. É uma equipa muito aguerrida, à imagem do clube e dos adeptos, e naquele estádio os jogos são sempre intensos", salientou.

Marco Silva disse que a equipa está motivada pelo que tem feito nos últimos jogos, mas refere que ainda existe muita margem para a equipa crescer.

"Temos que continuar a crescer, estamos longe do ponto ideal. O objectivo é melhorar semana após semana, sabendo que vamos ter obstáculos difíceis. Quando chegarmos a um ponto em que estamos satisfeitos, vamos querer mais na semana seguinte", defendeu.

O técnico, que referiu que o central Paulo Oliveira está tranquilo com o seu regresso a Guimarães, explicou que a equipa apenas está focada no jogo de sábado, frisando que não falou com o grupo uma única vez sobre a partida de quarta-feira, frente ao Schalke 04, para a Liga dos Campeões.

Sobre os elogios em relação ao seu trabalho e à evolução da equipa, Marco Silva mostrou-se agradado, mas lembrou que no futebol tudo muda de um dia para o outro.

"Para todos os profissionais é melhor perceber que existem elogios do que o contrário, mas no futebol tudo muda de um momento para outro. É positivo, mas não altero em nada a minha forma de estar", defendeu.

O técnico afirmou que ainda é cedo para falar sobre um possível reforço da equipa na reabertura de mercado, mostrando confiança no grupo de trabalho.

"Já se começa a agitar a questão do mercado, mas temos muitos jogos pela frente até ao mercado de Janeiro. Estamos satisfeitos com os jogadores que temos e isso não me preocupa nada. O objectivo é conseguir melhorar os que temos", concluiu.

Rui Vitória diz que é uma boa altura para defrontar o Sporting

Já o treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, disse esperar um "jogo duro". O Vitória é terceiro classificado, com 17 pontos, e o Sporting quarto, com 16, pelo que, em caso de triunfo, os minhotos alargam a diferença para quatro pontos, o que, na opinião do técnico, seria "muito giro".

"Independentemente das classificações vai ser um jogo interessante, no qual temos que estar muito focados, com as antenas todas a funcionar e jogar com muita intensidade e pressão. Vai ser um jogo duro, difícil, contra uma belíssima equipa, sabemos que vamos passar por dificuldades, mas o Sporting também vai ter problemas", anteviu.

"Não me custa nada reconhecer que do outro lado está uma equipa forte, com qualidade, com um bom treinador, uma estrutura e público a apoiá-la, mas queremos mostrar o que é o Vitória fora de campo, em que teremos um estádio todo de branco, como também dentro do campo", afirmou.

Para Rui Vitória, se há momentos ideais para defrontar o Sporting este é um deles dado o bom momento do Vitória de Guimarães.

O jogo entre o Vitória de Guimarães, terceiro classificado, com 17 pontos, e o Sporting, quarto, com 16 pontos, está agendado para sábado, às 18h, no Estádio D. Afonso Henriques, numa partida que será arbitrada por Hugo Miguel (Lisboa).

Convocados do Sporting: Rui Patrício, Marcelo Boeck, Cédric, Miguel Lopes, Paulo Oliveira, Maurício, Naby Sarr, Jonathan Silva, William Carvalho, Oriol Rosell, Adrien, João Mário, André Martins, Carrillo, Carlos Mané, Capel, Nani, Montero e Slimani.

Convocados do V. Guimarães: Assis, Miguel Oliveira, Josué, João Afonso, Chemman, Traoré, Nii Plange, Bruno Gaspar, André, Cafú, Bernard, Bruno Alves, Crivellaro, Bouba, Hernâni, Tomané, Jonatan, Alex, Gui e Ricardo.


Sugerir correcção
Comentar