Marco Silva: "Isto é novidade para alguns jogadores"

Técnico do Sporting gostou da primeira parte da equipa e lamentou pecados na finalização. Bruno Ribeiro elogiou atitude dos jogadores do Vitória após o intervalo.

Foto
Marco Silva: "Não vencemos porque pecámos na finalização" AFP

Marco Silva (treinador do Sporting) "Não vencemos porque pecámos na finalização. Tivemos claríssimas oportunidades, tivemos uma bola na barra, o guarda-redes fez grandes defesas. Entrámos bem, como nos competia, e na segunda parte entrámos relaxados, com o Vitoria com um jogador diferente na frente que deu um pouco mais trabalho. Penso que eles fizeram dois remates à nossa baliza. A segunda parte não foi tão bem jogada. Tivemos algumas oportunidades, mas houve muita precipitação e alguma ansiedade."

"Já terminámos a fase de grupos. Continuamos em primeiro e dependemos dos nossos adversários. Levámos à letra o que tinhamos pensado para a Taça da Liga, mas preparamos todos os jogos para ganhar. Hoje a vitória era o resultado mais justo novamente. Há riscos a este nível que assumimos. Fizemos uma prova bastante positiva. Isto é uma novidade para alguns jogadores. Quando se sente alguma pressão tudo é diferente, jogar no Sporting não é para toda a gente. Mas os jogadores têm sido fantásticos. Gostei muito da primeira parte, como no Restelo. Quando acontece uma ou outra coisa negativa, a equipa acusa isso, e mostra alguma imaturidade. Mas faz parte, e só assim a equipa pode crescer."

"O jogo mais importante para nós é o Arouca. Não pensamos em mais nada. Temos de nos concentrar muito. Vai ser um jogo difícil, frente a adversário que criou muitas dificuldades aqui."

"O Ewerton, chegou sem ritmo, vai demorar o seu tempo e não contamos com ele nos próximos jogos."

Bruno Ribeiro (treinador do V. Setúbal) "Falámos ao intervalo, tinhamos de mudar a attitude. Foi o q fizeram na segunda parte. Este resultado deixa tudo em aberto para a última jornada. O campeonatro é muito importante, mas nós ganhámos a primeira Taça da Liga e eu estive nessa conquista estive nessa conquista. Depois dos pontos somados veremos."

"Os jogadores precisavam de confiança e motivação. Eles têm de deixar de ter medo de falhar. Dentro do balneário somos muito fortes."

Sugerir correcção
Comentar