Maradona diz que Argentina está “sem ritmo”

A antiga estrela criticou as exibições da selecção “albiceleste” e entrou em nova polémica com a federação.

Foto
Maradona dirigindo-se a Grondona, durante um programa televisivo DR

A Argentina venceu os dois primeiros jogos no Mundial, já está qualificada para os oitavos-de-final e está em excelente posição para garantir o primeiro lugar no grupo F. Mas há quem não esteja convencido com as exibições da “albiceleste”. E esse alguém é Diego Armando Maradona.

“Vejo uma Argentina sem ritmo. Vi hoje [sábado] uma Argentina que ainda não encontrou o caminho certo.” Foi este o veredicto de “El Pibe”, durante um programa de comentários no canal venezuelano Telesur, logo após a vitória da Argentina por 1-0 frente ao Irão.

Maradona, que foi seleccionador da Argentina durante o Mundial 2010, assistiu ao jogo em Belo Horizonte e disse ainda que a equipa “não encontrou a sua posição em campo”.

O próprio Lionel Messi reconheceu, após a partida, que a Argentina tem estado abaixo das expectativas, apesar dos bons resultados. "Não estamos a conseguir demonstrar o que podemos dar, não estamos a conseguir o que procuramos", disse o jogador do Barcelona, prometendo melhorias.

Durante o programa, Maradona aproveitou ainda para responder ao presidente da federação argentina de futebol, Julio Grondona, que disse que o ex-jogador é um “mufa”, alguém que dá azar. Tudo porque o golo de Messi surgiu apenas no período de descontos, quando Maradona já havia abandonado o estádio.

A resposta de Maradona fez-se por palavras e por gestos. “Pobre estúpido. Foi o mérito de Messi e não porque saí do estádio”, disse o antigo craque. Houve ainda espaço para um remoque final dirigido a Grondona. “Tenho-lhe a dizer que tudo o que tenho ganhei com o meu trabalho, enquanto ele comprou-o com a FIFA”, acusou Maradona, finalizando com um gesto de mão pouco abonatório.

Sugerir correcção
Comentar