Luís Neto troca o Siena pelo Zenit S. Petersburgo

O defesa central português, a primeira contratação do clube russo no mercado de Inverno, vai juntar-se a Bruno Alves e a Danny.

Foto
Patrícia de Melo Moreira/AFP

O Varzim, o Nacional, o Siena e agora o Zenit S. Petersburgo. Luís Neto tem progredido de forma sustentada na carreira e, aos 24 anos, chega a um dos maiores clubes russos da actualidade para assinar por quatro épocas e meia.

O defesa central foi um dos destaques do Siena na Série A ao longo da primeira fase da temporada e as boas exibições despertaram o interesse de alguns gigantes europeus. Levou a melhor o Zenit, que terá pago ao clube italiano uma verba entre os seis e os sete milhões de euros.

Internacional sub-21, Neto já mereceu também uma chamada de Paulo Bento para os jogos com a Rússia e com a Irlanda do Norte, de qualificação para o Mundial de 2014, mas acabou por não ser utilizado. Agora, no Zenit, tem uma nova oportunidade de voltar a convencer o seleccionador.

Neto foi o primeiro reforço de Inverno do clube de São Petersburgo, uma vez que a janela de transferências na Rússia só encerra a 24 de Fevereiro. No eixo da defesa, vai encontrar o compatriota Bruno Alves, com o qual poderá vir a fazer dupla no futuro próximo.

 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar