Lopetegui: "Podíamos ter mais pontos, mas acredito numa boa segunda volta"

Treinador do FC Porto quer uma boa exibição frente ao V. Setúbal, "um rival difícil".

Foto
Lopetegui realçou o facto do FC Porto continuar invicto na Liga Francisco Leong/AFP (arquivo)

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, reconheceu nesta quinta-feira que gostaria de "estar noutras circunstâncias" na classificação da I Liga, mas mostrou-se confiante "numa boa segunda volta da equipa".

O técnico dos dragões analisou o momento da equipa na antevisão à partida de sexta-feira, frente ao Vitória de Setúbal, da 14.ª jornada do campeonato. "Gostávamos de estar em outras circunstâncias no campeonato, e creio, sinceramente, que podíamos ter mais pontos, mas acredito que vamos fazer uma boa segunda volta. Para já, frente ao Vitória de Setúbal, temos de fazer bem as coisas para superar este difícil rival", disse o treinador do FC Porto.

Lopetegui reconheceu que " a equipa ainda pode melhorar", mas mostrou-se orgulhoso pela evolução do grupo, lembrando que "esta é a equipa mais jovem da história do FC Porto". "Há aspectos colectivos e individuais que temos de melhorar, como todas as equipas, mas isso não quer dizer que não façamos coisas boas. A equipa cresceu muito, acho que nunca ficámos por 'baixo' de nenhum adversário ", apontou o técnico espanhol.

Sobre a partida de sexta-feira, frente aos sadinos, o treinador dos "dragões" perspectivou um desafio com um "difícil rival". "É uma equipa que ainda não tem os pontos que merece, é orientada por um bom treinador [Domingos Paciência], que levou o Sp. Braga a uma final da Liga Europa, e esperamos um rival difícil, que nos vai obrigar a estar muito concentrados e fazer bem as coisas", apontou.

Depois da derrota caseira da última jornada, frente ao Benfica (2-0), Julen Lopetegui reconheceu a obrigação de a equipa voltar aos triunfos, para não aumentar o fosso de seis pontos em relação aos "encarnados", que seguem na liderança. "Frente ao Vitória de Setúbal temos de fazer uma boa exibição e jogar bem, sendo capazes de merecer o triunfo, respeitando o rival", disse o treinador.

"A única quantificação das possibilidades de chegar ao primeiro lugar é sermos capazes de superar esta partida e seguir o nosso caminho de evolução, porque as contas fazemos depois no final, em Maio", vincou.

Julen Lopetegui pronunciou-se, ainda, sobre a quebra de rendimento do avançado argelino Brahimi, não se mostrando preocupado com a sua ausência, no próximo mês, quando estiver a representar o seu país na Taça das Nações Africanas. "Em todas as equipas há jogadores que passam momentos melhores e piores. O Brahimi já nos deu muito e dará muito mais, mas temos soluções para suprir a sua ausência na CAN", assegurou.

Sugerir correcção
Comentar