Liverpool dá uma ajuda ao Chelsea de Mourinho

O Manchester City perdeu no terreno dos reds e pode ver a distância de cinco pontos para o líder alargar-se.

Foto
Coutinho festeja com os companheiros o golo do triunfo do Liverpool sobre o Manchester City Phil Noble/Reuters

O Liverpool venceu neste domingo o Manchester City por 2-1, num dos jogos "grandes" da 27.ª jornada da Liga inglesa. Um resultado que pode ter comprometido as aspirações do campeão em revalidar o título.

Os citizens entravam para esta jornada com cinco pontos de atraso para o Chelsea e podem ver dilatada a desvantagem caso o clube treinado por José Mourinho pontue no terreno do Leicester, num jogo que foi adiado porque os londrinos disputam neste domingo a final da Taça da Liga, com o Tottenham.

Com este triunfo, o Liverpool manteve o quinto lugar, mas agora com os mesmos pontos que o Arsenal, que joga agora em casa com o Everton.

Em Liverpool, a equipa da casa inaugurou o marcador logo aos 11 minutos, por intermédio de Jordan Henderson, mas o City repôs a igualdade aos 25', com um golo do avançado bósnio Edin Dzeko.

A 15 minutos do fim, o brasileiro Philippe Coutinho voltou a marcar para os anfitriões, estabeleceu o resultado final e assegurou o terceiro triunfo consecutivo do Liverpool no campeonato.

Quanto ao Manchester City, sofreu a segunda derrota em cinco dias, depois de ter perdido terça-feira em casa com o Barcelona por 2-1, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Sugerir correcção
Comentar