Lesão de Manuel Neuer não impedirá voo para o Brasil

O guarda-redes do Bayern Munique saiu lesionado da final da Taça da Alemanha, mas novos exames médicos afastaram a hipótese de o indiscutível titular da selecção germânica falhar o Mundial 2014.

Foto
Manuel Neuer é uma das figuras de destaque da formação germância orientada por Joachim Löw.

Manuel Neuer, o guarda-redes do Bayern Munique e da selecção alemã, uma das adversárias de Portugal na fase de grupos do Mundial 2014 no Brasil, lesionou-se no sábado, durante a final da Taça da Alemanha, frente ao Borussia Dortmund. Exames realizados nesta segunda-feira arrefeceram as preocupações em torno da gravidade da lesão.

“Muito preocupados com o ombro da nação”, assim descreve, esta segunda-feira, o jornal alemão Bild, o sentimento para com Manuel Neuer, após a final da Taça da Alemanha. O guarda-redes internacional germânico lesionou-se na vitória por 2-0 do Bayern Munique sobre o Borussia Dortmund, após os 120 minutos de encontro que Neuer disputou até ao fim.

Depois de a imprensa alemã ter colocado em risco a participação do guarda-redes titular da selecção de futebol da Alemanha no Mundial, os exames médicos realizados em Munique desmentiram a hipótese, de acordo com o comunicado oficial do campeão germânico no seu site.

Manuel Neuer foi submetido a uma ressonância magnética e abandonou a clínica de braço imobilizado. Uma fotografia desse momento circulou durante o dia nas redes sociais e alertou a nação germânica para a hipótese de um duro revés com a perda do seu guarda-redes indiscutível.

No mesmo comunicado, o Bayern Munique confirmou igualmente o diagnóstico favorável de Philipp Lahm, substituído decorriam 14 minutos de jogo da final da Taça. O capitão dos bávaros seguirá juntamente com Neuer para o centro de treinos em Passeiertal / Südtirol, onde a selecção alemã se reúne quarta-feira para preparar o ataque ao Mundial.

Bastian Schweinsteiger, a contas com uma inflamação no joelho esquerdo, falhou o encontro com o Borussia de Dortmund mas deverá também recuperar a tempo de figurar na lista final dos 23 convocados de Joachim Löw.

Com Ilkay Gundogan e Mário Gómez lesionados e fora das contas do seleccionador alemão, restam as dúvidas Miroslav Klose e Sami Khedira. O jogador do Real Madrid regressou no início do mês às convocatórias do clube, depois duma paragem de meio ano provocada por uma ruptura do ligamento do joelho direito.

A Alemanha é primeira adversária de Portugal no Mundial 2014, a 16 de Junho, no Arena Fonte Nova, em Salvador. Gana e Estados Unidos são as restantes selecções que constituem o Grupo G. Editado por Nuno Sousa
 

 

Sugerir correcção
Comentar