Leonardo Jardim deixa entender que vai continuar Sporting

O treinador dos "leões" salienta a importância do jogo de sábado com o Belenenses, que pode assegurar a ida à Liga dos Campeões.

O treinador do Sporting, Leonardo Jardim, afirmou nesta quinta-feira que tem "ideias convergentes" com a direcção do clube, embora tenha remetido qualquer conversa sobre a renovação do seu contrato para o final da temporada.

"No momento, o importante é olhar para os objectivos que faltam cumprir. Sobre a renovação, temos tempo depois do fim da época desportiva, mas existem ideias convergentes entre a direcção e o Leonardo Jardim", disse na conferência de imprensa de antevisão à visita ao terreno do Belenenses, na 28.ª jornada da I Liga.

O técnico dos "leões" tem mais um ano de contrato com o clube, com uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros.

Leonardo Jardim abordou depois o jogo com o Belenenses, que disse estar a ser preparado "como se fosse o mais importante da época". Tudo porque um triunfo garante a qualificação directa do Sporting para a próxima edição da Liga dos Campeões. "Por isso, estrutura, jogadores e massa associativa têm que fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir os três pontos em Belém", disse antes de explicar que as metas da equipa foram sendo alteradas ao longo da temporada: "Tivemos uma época crescente em relação à qualidade e aos objectivos concretizados. Numa fase inicial, tínhamos objectivos menos ambiciosos e depois colocámos o patamar na Liga dos Campeões", afirmou.

Jardim fez, contudo, questão de frisar as dificuldades que espera encontrar: "Sabemos que o Belenenses está nos últimos lugares mas com o novo treinador [Lito Vidigal] teve duas vitorias seguidas e só um Sporting ao melhor nível conseguirá os três pontos", defendeu, apelando ao apoio dos adeptos.

Para o jogo de sábado, o treinador dos "leões" não vai poder contar com o castigado Cédric, mas Leonardo Jardim manifestou confiança nas opções disponíveis para o lugar de lateral direito. "A posição de lateral direito é a que tem mais alternativas. Temos o Welder e o Piris, depois também o Esgaio, que tem trabalhado connosco, por isso estou despreocupado. Todas são soluções de qualidade", concluiu.

E em relação a possíveis saídas de jogadores, como William Carvalho ou Rui Patrício, Leonardo Jardim afirmou que o objectivo é melhorar o plantel na próxima temporada. "O Sporting tem o objectivo de manter todas as mais-valias e reforçar a equipa de forma a ir ao encontro dos objectivos que poderemos traçar em relação à próxima época", defendeu.

O Sporting, segundo classificado, com 63 pontos, visita sábado o Belenenses, 14.º, com 24, em jogo da 28.ª jornada da I Liga, com início marcado para as 19h15 e arbitragem de Cosme Machado (Braga).

 

  

Sugerir correcção
Comentar