Jorge Jesus: "Os derbies são momentos em que as equipas se equilibram"

O técnico do Benfica desvaloriza a diferença pontual para o Sporting, mas garante que a equipa esta confiante para o jogo deste domingo

Foto
Jesus: "Estamos no melhor momento da época" Patrícia de Melo Moreira/AFP

São 34 os pontos que separam Benfica e Sporting à entrada para mais um confronto entre os dois "velhos" rivais lisboetas, mas Jorge Jesus acredita que o derby deste domingo na Luz irá ter o efeito de nivelar as equipas.

"É um adversário que está a uma grande diferença, mas amanhã isso não conta. Faremos o que temos feito com todos os adversários, temos o máximo respeito pelo Sporting, mas estamos com confiança e determinação para conquistarmos os três pontos", frisou o técnico "encarnado", não assumindo o favoritismo que Jesualdo Ferreira, treinador do Sporting, atribuiu ao Benfica.

"Ser favorito é pouco importante. Os derbies e clássicos são monmentos em que as equipas se equilibram e não se sente as classificações. De certeza que é isso que vai acontecer", observou Jesus, para quem o título não ficará garantido em caso de vitória: "Nada fica mais fácil em caso de vitória. O caminho ainda é longo."

Tal como rejeitou o favoritismo, Jorge Jesus também não sente que a maior pressão esteja do lado "encarnado". "A pressão não esta mais do lado do Benfica. O Benfica quer defender o primeiro lugar, o Sporting tem um grande objectivo que é pelo menos chegar à Liga Europa. Se o Sporting não chegar à Liga Europa, pode ser como o Benfica não conseguir ser campeão. A pressão está dos dois lados", disse o técnico benfiquista.

Apesar do respeito pelo adversário, Jesus sente a equipa confiante e considera mesmo que está na melhor forma da época: "Estamos no melhor momento da época e estamos confiantes. Ansiosos, é verdade, mas seguros."
 
 

Sugerir correcção
Comentar