Jorge Jesus: “Nos quartos-de-final, não há avisos”

De acordo com o treinador do Benfica, a vitória por 1-0 frente ao AZ Alkmaar fora de casa “não garante” a passagem às meias-finais da Liga Europa.

Foto
Jorge Jesus não acha que a eliminatória esteja encaminhada com o triunfo fora de portas Rafael Marchante/Reuters

Em conferência de imprensa no Estádio da Luz, Jorge Jesus assumiu que a vitória por 1-0 frente ao AZ Alkmaar, na Holanda, “não garante” a passagem às meias-finais da Liga Europa, já que, “nos quartos-de-final, não há avisos”. “Nesta etapa da competição, jogamos contra adversários que podem ganhar, perder ou empatar”, concluiu.

Quando questionado sobre o jogo complicado, em casa, frente ao Tottenham (oitavos-de-final), o treinador dos “encarnados”, afirmou que “o Benfica nunca deixou de respeitar os adversários”. "O resultado de um jogo não é suficiente para acharmos que somos melhores”, ressaltou.

As mudanças no 11 inicial também foram motivo de atenção por parte de Jorge Jesus: “Temos feito alterações porque achamos que um jogador pode desempenhar melhor um papel num jogo do que outro”. “Eu não trabalho com 11 jogadores, trabalho com 25”, vincou.

Quanto à renovação de Paulo Bento  pela selecção portuguesa (até 2016), o treinador mostrou-se surpreso com a notícia – “Renovou?” –, mas disse que foi uma decisão “completamente normal”.

No treino desta quarta-feira, serão decididos os convocados para o jogo de quinta-feira (20h05) contra o AZ Alkmaar. Rúben Amorim e Fejsa são dúvidas para o confronto.

Sugerir correcção
Comentar