Jorge Jesus: “Estamos habituados a todo o tipo de ambientes”

Treinador do Benfica admite estratégia de maior contenção e prevê eliminatória equilibrada.

Foto
Jorge Jesus, em Istambul Reuters

O ambiente fervoroso que caracteriza os estádios turcos tem sido apontado como um factor importante que o Benfica terá de enfrentar na meia-final da Liga Europa contra o Fenerbahçe. A primeira mão da eliminatória disputa-se na quinta-feira às 20h05 (SIC) em Istambul, mas o treinador Jorge Jesus diz que a atmosfera calorosa que espera os “encarnados” no Estádio Sükrü Saracoglu não assusta a equipa.

“Ao longo destes quatro anos de competições europeias estamos habituados a todo o tipo de ambientes. Não é por aí que o Fenerbahçe poderá ter vantagem sobre o Benfica. A maior dificuldade será a mobilidade dos três avançados e a qualidade dos seus jogadores. Mas já contra o Newcastle apanhámos avançados rápidos e com muita qualidade”, apontou o técnico nesta quarta-feira, durante a antevisão do encontro.

“Acreditamos que esta eliminatória não se vai resolver num jogo. Queremos estar ao nível do que temos feito, principalmente quando jogamos fora do nosso estádio”, acrescentou Jorge Jesus, rejeitando o favoritismo atribuído pelo treinador do Fenerbahçe. “Numa meia-final da Liga Europa não há favoritismo para ninguém. As equipas têm os seus defeitos e virtudes, e portanto a eliminatória vai ser equilibrada.”

Jorge Jesus admitiu também que a equipa possa apresentar-se com uma postura mais calculista. Questionado sobre a possibilidade de montar uma equipa mais virada para a contenção, disse: “Não vamos fugir das nossas ideias. Nestas alturas muitas vezes a componente estratégica do jogo tem influência. É natural que avancemos para uma situação dessas.”

Quanto ao jogo de segunda-feira no terreno do Marítimo, da 27.ª jornada da I Liga, o treinador do Benfica disse que só pensará na visita à Madeira no final do encontro com o Fenerbahçe. “Vamos pensar numa coisa de cada vez”, vincou.

Gaitán, que também falou à imprensa, mostrou-se confiante na ida à final da Liga Europa. “O Fenerbahçe é uma equipa muito ofensiva, com jogadores bons tecnicamente. Mas o Benfica tem equipa para lhes fazer frente e acho que podemos passar a eliminatória”. Sobre o ambiente no Estádio Sükrü Saracoglu, o argentino disse que não será uma preocupação: “Quando era miúdo joguei pelo Boca Juniors, acho que são comparados. Para mim não haverá problemas.”

Sugerir correcção
Comentar