Jorge Jesus e o Leverkusen: “Depois do Barcelona, são os mais fortes que defrontámos”

O treinador do Benfica comentou também os castigos aplicados a Cardozo e a Matic.

Foto
Jorge Jesus não espera facilidades em Leverkusen Josep Lago/AFP

Jorge Jesus alerta para os perigos que o Bayer Leverkusen pode trazer. Por isso, todo o discurso do treinador do Benfica antes da partida de amanhã com os alemães, para a Liga Europa, foi recheado de cautela.

Jorge Jesus qualificou a formação germânica como a mais forte das que o Benfica defrontou esta época (excepção feita ao Barcelona). Salientou o facto de só o Leverkusen ter ganho ao Bayern Munique esta época (e na casa da equipa de Jupp Heynckes) e elogiou o tridente ofensivo da equipa de Sami Hyypia.

Por tudo isso, o técnico benfiquista deixou claro que o objectivo dos “encarnados” é trazer para Portugal um resultado que lhes permita “discutir a eliminatória no Estádio da Luz”.

“Quando defrontas duas equipas fortes, um jogo nunca decide nada. Se pudermos ganhar amanhã, é melhor do que empatar. Há três resultados possíveis e só queremos pensar nos que são positivos”, afirmou Jesus, deixando implícito que um empate não será um mau resultado.

O técnico dos “encarnados” não deu grande importância ao resultado do último embate entre as duas equipas (que terminou empatado a quatro golos, na temporada de 1993-94), considerando que “são realidades diferentes” e que “já passaram muitos anos”.

Jesus: “Não esperávamos que Matic fosse penalizado”

Jorge Jesus manteve ainda o discurso que coloca a carreira do Benfica na Liga Europa como secundária em relação à do campeonato português: “O Benfica está em quatro frentes mas temos prioridades e nunca escondi que a nossa grande prioridade é o campeonato. Ainda por cima, a Liga Europa disputa-se à quinta-feira, ainda tem mais uma eliminatória que a Champions e joga-se à quinta-feira, dando menos tempo de recuperação total até domingo.” E, para não deixar dúvidas, concluiu: “Vou partir para este jogo com o pensamento de que domingo tenho um jogo com a Académica.”

Sobre os castigos aplicados esta quarta-feira pela Comissão de Disciplina da federação a Cardozo e a Matic, Jorge Jesus separou as águas. “O que se passou com o Cardozo não foi uma situação normal, mas, do ponto de vista da arbitragem do jogo, poderia ter sido analisada de outra forma. Não esperávamos mais do que um jogo de castigo”, vincou, antes de se referir ao castigo aplicado ao sérvio: “Não esperávamos que Matic fosse penalizado. Vamos ver se as coisas vão ficar assim, porque o Benfica terá uma palavra a dizer”.

Sugerir correcção
Comentar