Jorge Jesus e o jogo com a Académica: "Estamos preparados para evitar surpresas"

O treinador do Benfica acredita que o adversário vai criar-lhe problemas, mas está determinado a chegar ao Jamor. "Os adeptos já estão esquecidos dessas finais", afirma.

Foto
Aimar é a grande dúvida de Jorge Jesus Foto: AFP

O terceiro encontro com a Académica em 2012-13, desta vez na Taça de Portugal, nada terá a ver com os outros dois. Quem o diz é Jorge Jesus, que não acredita em jogos iguais. O objectivo, esse, é seguir em frente na prova e vencer o troféu, actualmente nas mãos do adversário de quinta-feira (20h45).

"Vamos jogar com o detentor do título, que nos vai criar problemas. Mas o Benfica tem demonstrado o poder que tem", assinala o treinador dos "encarnados", lembrando que este encontro dos quartos-de-final deixará desde logo uma equipa de fora. "Em jogos a eliminar, muitas vezes pode haver surpresas, mas estamos preparados para que isso não aconteça".

Jesus nunca escondeu a afeição que sente pela Taça de Portugal e realça a importância que terá para o clube o regresso ao Estádio do Jamor. "Os adeptos do Benfica estão já esquecidos das finais no Jamor e, por isso, estão desejosos que o Benfica esteja na final. Por isso, esta é a segunda prova mais importante, depois do campeonato nacional", assume.

Para o encontro no Estádio Cidade de Coimbra, o técnico não poderá contar com Pablo Aimar (dado como certo no Al Ahly, do Dubai), não por causa do mercado de Inverno, mas por questões físicas. "O Pablo, neste jogo com o FC Porto, voltou a sentir um problema no gémeo, o que fez com que treinasse condicionado nestes dois últimos dias. Provavelmente, não estará no jogo. Especula-se muito [sobre entradas e saídas], mas enquanto não houver certezas não vale a pena falar em 'ses'. É jogador do Benfica e ponto final".

 
 

Sugerir correcção
Comentar