Jorge Jesus cauteloso e sem saber o número da camisola de Luisão

O treinador do Benfica alerta para os perigos do Tottenham quando joga fora de casa. Gesto controverso no final da partida com explicação pouco convincente.

Foto
Ambiente de cortar à faca Dylan Martinez /Reuters

No final da partida, o técnico do Benfica estava satisfeito com o resultado em White Hart Lane, mas avançou com uma explicação para o gesto que irritou Tim Sherwood, treinador do Tottenham, pouco convincente.

Foi uma vitória sem contestação (1-3 no terreno do Tottenham) e que deixou o Benfica mais perto dos quartos-de-final da Liga Europa. Já as declarações de Jorge Jesus deixaram a desejar, principalmente quando o técnico “encarnado” tentou explicar o gesto com o qual provocou uma picardia com Tim Sherwood, treinador do Tottenham.

As imagens televisivas mostraram Jesus a esticar o braço e mostrar três dedos na direcção do banco de suplentes do Tottenham a seguir ao terceiro golo do Benfica. Os dois envolveram-se numa discussão cujas razões Jorge Jesus tentaria explicar na sala de imprensa: “Não estamos habituados a estar tão juntos. Cada um manifesta-se à sua maneira e como quer. Aqui, quando invadi o espaço do Tim Sherwood, ele falou comigo e disse-me que tinha de sair dali. Quando ele invadiu a minha zona eu disse o mesmo”, disse o técnico, acrescentando sobre o gesto: “Estava a dizer ‘Luisão, number 3’”. Tudo certo, não fosse o facto de o defesa brasileiro usar a camisola número 4.

“Tottenham mais perigoso quando joga fora”
Sobre o jogo propriamente dito, Jorge Jesus mostrou-se satisfeito com a eficácia da equipa mas avisou que os spurs são uma equipa perigosa quando jogam fora de casa. “O Benfica foi muito mais eficaz. Aproveitou as situações que teve para fazer golo e defensivamente esteve muito bem. Só fomos batidos com um grande golo do Eriksen. Não havia muito a fazer. Estamos em vantagem na primeira parte da eliminatória, mas ainda falta o segundo jogo. O Tottenham, face às características dos seus jogadores, é muito mais perigoso quando joga fora”.

Jesus também reconheceu que os adeptos que estiveram presentes em White Hart Lane “empurraram” a equipa para a vitória. “Os adeptos foram grandes. Ajudaram-nos muito. Esta vitória também é para eles. Ao longo destes cinco anos temos dado um sentido português e de Benfica quando jogamos fora”, apontou.

Sugerir correcção
Comentar