Jorge Jesus avisa: “Há momentos durante o jogo em que podemos não estar bem”

O treinador do Benfica notou que a equipa vai fazer contra o Gil Vicente o jogo 40 da época.

Foto
Jorge Jesus está optimista Rui Farinha

A temporada 2012-13 já vai longa para o Benfica: os “encarnados” vão fazer, no domingo frente ao Gil Vicente (20h15, SP-TV1) o jogo número 40 da época. Por essa mesma razão, o treinador Jorge Jesus avisou que a equipa poderá não demonstrar sempre o mesmo fulgor exibicional. No final da última partida (vitória por 1-0 sobre o Bordéus, nos oitavos-de-final da Liga Europa) os adeptos benfiquistas despediram-se da equipa com assobios.

“Há momentos durante o jogo em que podemos não estar bem, mas temos tido sempre capacidade para vencer, isso tem acontecido. No domingo vamos fazer o jogo número 40 da época e só perdemos duas vezes, uma delas com o Barcelona”, afirmou Jorge Jesus, em declarações reproduzidas pela página oficial do Benfica na Internet.

Para o técnico não é possível uma equipa jogar sempre bem: “Durante alguns jogos, o Benfica e qualquer outra equipa como o Barcelona ou Real Madrid não estão bem. Isso é normal em qualquer equipa do mundo, mas a nossa época em termos desportivos tem sido boa, disso não há dúvidas.”

Sobre o adversário de domingo, Jesus notou que os “encarnados” vão encontrar uma equipa diferente daquela que defrontaram na primeira volta do campeonato. “O Gil Vicente foi uma equipa que se reforçou no mercado de Inverno e é diferente daquela que defrontámos na 1.ª volta. Vai ser difícil como sempre. Espero que possamos ter capacidade para vencer esta equipa”, sublinhou.

“Não conheço a estratégia do Gil Vicente, mas é normal que as equipas que vêm ao Estádio da Luz tenham mais tempo de jogo em tarefas defensivas. Este tipo de equipas tentam continuar com a sua identidade para somar pontos, mas não nos influencia”, acrescentou o treinador do Benfica.

O Benfica recebe o Gil Vicente no domingo à noite (20h15, SP-TV1) em partida da 22.ª jornada da I Liga. Os “encarnados” somam 55 pontos, menos um que o líder FC Porto, que venceu (2-0) o Estoril-Praia na sexta-feira à noite. O Gil Vicente é 13.º na classificação, com 19 pontos.

Sugerir correcção
Comentar