Jordânia dá mais um passo rumo ao Mundial 2014

Qualificou-se para o play-off, onde defronta adversário sul-americano.

Foto
Festa dos adeptos jordanos Muhammad Hamed/Reuters

A Jordânia vai disputar o play-off intercontinental de apuramento para o Mundial 2014, depois de ter afastado o Uzbequistão, na eliminatória final asiática. Após um empate 1-1 na primeira mão, e a repetição do mesmo resultado após os 120 minutos da partida desta terça-feira, disputada em Tashkent, recorreu-se ao desempate através de pontapés da marca da grande penalidade. Aí, a equipa jordana venceu por 9-8.

A Jordânia vai defrontar em Novembro o quinto classificado da zona sul-americana, que apura quatro selecções directamente, em dois encontros que garantem ao vencedor o acesso ao Mundial do Brasil.

Na partida desta terça-feira, o Uzbequistão marcou logo aos cinco minutos, através de Anzur Ismailov, mas, quando faltavam três minutos para o intervalo, a Jordânia empatou, por intermédio de Saeed Al Murjan.

A partida de Tashkent esteve interrompida durante 18 minutos, após uma falha de luz eléctrica quando decorriam dez minutos do prolongamento.

A zona asiática apura directamente quatro equipas para o Mundial, estando já apurados o Irão, orientado por Carlos Queiroz, a Coreia do Sul, a Austrália e o Japão.

Sugerir correcção
Comentar