João Sousa sobe um lugar e é 42.º do ranking mundial de ténis

Foto
João Sousa PASCAL GUYOT/AFP

O tenista português João Sousa subiu nesta segunda-feira um lugar no ranking mundial e passou a ocupar a 42.ª posição no circuito profissional.

Uma semana depois de ter chegado à final do torneio croata de Umag, onde perdeu com o austríaco Dominit Thiem, agora 21.º da hierarquia, João Sousa alcançou os quartos-de-final do torneio suíço de Gstaad, nos quais foi eliminado pelo belga David Goffin.

Em Gstaad, Goffin perdeu na final precisamente com Thiem, que conquistou o terceiro troféu da carreira, todos ganhos este ano.

No topo da classificação, o sérvio Novak Djokovic continua a liderar confortavelmente a tabela, com 4180 pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer.

Ainda no grupo de elite dos dez melhores do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que domingo venceu o torneio de Hamburgo, na Alemanha, ganhou uma posição e surge agora em nono do ranking.

Tal como sucede no circuito masculino, também a classificação feminina não sofreu grandes ‘mexidas’ no topo, que continua a ser ocupado pela norte-americana Serena Williams, com uma margem de 6231 pontos de vantagem sobre a russa Maria Sharapova.

Michelle Larcher de Brito, que só deverá regressar à competição em finais de Agosto, depois de ter sido operada a um pulso, ‘caiu’ cinco lugares e aparece na lista desta semana na posição 156.

Sugerir correcção
Comentar