Jesus e a renovação: "De certeza que eu e o presidente nos vamos entender"

O técnico do Benfica não abriu o jogo sobre se já recebeu de Luis Filipe Vieira uma proposta de renovação de contrato.

Foto
"As coisas fazem-se naturalmente", diz Jesus Gerard Julien/AFP

É uma pergunta recorrente nas conferências de imprensa de Jorge Jesus, se já recebeu alguma proposta para renovar contrato com o Benfica. Nesta quarta-feira, dia em que o jornal A Bola noticiou que tal já tinha acontecido, o técnico "encarnado" voltou a ser questionado sobre o assunto e a resposta foi ambígua o suficiente.

"Não há novidades. As coisas fazem-se naturalmente. O Benfica está com uma grande responsabilidade e o nosso foco tem de ser esse. Eu e o presidente temos falado, mas as coisas fazem-se com tranquilidade e eu quero fazê-lo. Se as coisas correrem normalmente em termos desportivos, é mais fácil estarmos de acordo, como estamos quase sempre. Essas questões são decididas por duas pessoas. De certeza que eu e o presidente nos vamos entender", declarou Jorge Jesus na conferência de imprensa de antecipação do encontro desta quinta-feira na Luz com o Bordéus, a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

Jesus comentou ainda os rumores que dão como tendo um pré-acordo com dois dos candidatos à presidência do Sporting: "É descabido. Um treinador com a minha experiência não entra numa situação dessas. Está fora de questão."

Sobre o seu adversário desta quinta-feira, o técnico do Benfica salientou a "boa organização defensiva" da formação francesa, frisando que o Bordéus estará a apostar mais numa boca campanha europeia em detrimento do campeonato francês: "Não estando a fazer um campeonato forte, o Bordéus está a fazer uma Liga Europa forte. É a terceira equipa que menos golos sofreu no campeonato francês. O Benfica vai jogar com confiança e com todas as responsabilidades que tem de ter nesta competição."

Jesus comentou ainda as palavras de Jean-Louis Triaud, presidente do Bordéus, que qualificou a sua equipa como "um plantel de galinhas e passarinhos". "Não há só 'bluff' nas cartas, pode haver 'bluff' com declarações no futebol. Não sei se é 'bluff', o Bordéus tem bons jogadores e tem mais como objectivos na Liga Europa que no campeonato francês", alertou.

O técnico do Benfica admitiu que poderá fazer algumas poupanças neste seu compromisso europeu a pensar no jogo de domingo com o Gil Vicente para a liga portuguesa. "Vou tentar que a equipa seja forte amanhã e que, no domingo, seja uma equipa sem muitos jogadores carregados para a nossa grande prioridade. Temos interesse na Liga Europa, mas, se tiver dúvidas sobre um jogador, vou poupá-lo para o campeonato. Temos alguns jogadores assim e vou fazer isso", admitiu o técnico, que não poderá contar com o castigado Matic.

Para o lugar do sérvio, Jesus diz que poderá ser uma de duas soluções já testadas, André Almeida ou Roderick Miranda: "É uma posição sem muitas alternativas. Já fizemos algumas experiências com o André Almeida e com o Roderick. São as duas soluções que tenho para amanhã. Já tenho quase a certeza sobre quem será e posso garantir que será um dos dois."

Sugerir correcção
Comentar