Jesus: "Benfica e Juventus são equipas parecidas nas ideias de jogo"

Técnico "encarnado" deixa elogios a Conte e a Pirlo, mas diz que a equipa está preparada para enfrentar um adversário tacticamente muito forte.

Foto
"Vai ser um duelo bonito" Francisco Leong/AFP

Depois da festa do título, o Benfica tem de recuperar a sua concentração competitiva para defrontar a Juventus nas meias-finais da Liga Europa e Jorge Jesus diz que os "encarnados" terão pela frente uma equipa tacticamente muito forte.

"A Juventus tem uma vertente forte de táctica. Os jogadores italianos pensam muito bem esta área do jogo. Vai ser um duelo bonito com as duas equipas mais fortes da Liga Europa. O jogo de amanhã não resolve nada. Estamos preparados para um duelo complicado", começou por dizer o técnico do Benfica na conferência de imprensa de antecipação do jogo desta quinta-feira na Luz.

Jesus encontra algumas semelhanças entre o Benfica e a Juventus, mas não no sistema táctico que implica a utilização de três defesas, algo que o técnico diz ter experimentado no início da carreira. "As equipas valem pelo colectivo. Os jogadores da Juventus têm qualidade, como também têm os do Benfica. São equipas parecidas nas ideias de jogo, não em sistema de jogo", frisou o técnico do Benfica.

O técnico do Benfica foi confrontado com as palavras de alguns jogadores da Juventus, que terão desvalorizado o seu adversário, mas o técnico diz que tal não servirá como motivação suplementar: "Não precisamos de nos motivar com a opinião do nosso adversário. Temos de a respeitar. O que nos motiva é jogar contra uma excelente equipa."

Tal como Conte tinha feito poucos minutos antes, Jesus também deixou palavras elogiosas ao treinador que estará no banco adversário: "Está a fazer uma carreira brilhante. Pouco falta para garantir o terceiro titulo consecutivo e isso mostra toda uma qualidade de trabalho. A Juventus é uma equipa muito forte."

Jesus destacou ainda a importância de Andrea Pirlo na Juventus: "É um jogador determinante. Não há muitas equipas a jogar com um jogador como o Pirlo naquela posição. Ele é importante na construção do jogo ofensivo e nas bolas paradas ofensivas. Continua a ser um grande jogador."

Sugerir correcção
Comentar