Jesualdo quer continuar com as vitórias: "Não há duas sem três"

O técnico do Sporting repetiu a convocatória para o encontro desta sexta-feira com o Beira-Mar.

Foto
"Queremos garantir uma equipa mais estável" Enric Vives-Rubio

Jesualdo Ferreira diz que o Sporting quer aproveitar o bom momento que atravessa e vencer o Beira-Mar na sexta-feira, na 15.ª jornada da Liga portuguesa, referindo que as duas últimas vitórias trouxeram confiança.

"A nossa vontade é ir atrás do ditado que [diz] não há duas sem três. Queremos ganhar o próximo jogo e trabalhamos esta semana com um ambiente saudável e optimista, que dá indicadores de que a equipa poderá estar bem melhor do que no último jogo", disse Jesualdo Ferreira em conferência de imprensa.

O técnico quer aproveitar o balanço das duas últimas vitórias, frente a Paços de Ferreira e Olhanense, para construir bases sólidas na equipa. "Queremos garantir uma equipa mais estável e que confira aos jogadores mais confiança. As coisas melhoraram, mas não vamos pensar que estão resolvidas", defendeu.

Jesualdo Ferreira espera um adversário que vai a Alvalade procurar explorar a velocidade do seu ataque e jogar no erro do Sporting, afirmando que a estrutura do último jogo é a base de trabalho no futuro.

"O Beira-Mar perdeu o último jogo em casa e aposta no jogo rápido da sua linha ofensiva. Vamos atacar e assumir o jogo para ganhar. O Beira-Mar vai jogar mais fechado, mas temos que estar preparados para isso", explicou.

O técnico lembrou que a equipa tem como objectivo chegar aos lugares que lhe garantam a presença nas competições europeias na próxima época, mas referiu que o Sporting não depende de si próprio, salientando que tem de vencer para aproveitar os deslizes dos adversários.

Sobre as melhorias da equipa, Jesualdo Ferreira explicou que alertou para algumas questões que não estavam correctas e mostrou vídeos aos jogadores, referindo que sente o grupo com "maior confiança e estabilidade emocional".

O técnico anunciou que os seus adjuntos vão começar a trabalhar na segunda-feira e explicou o motivo por que não surge nas fichas de jogo como treinador.

"Não tenho a cédula de treinador, ao fim de 40 anos. Tenho todos os cursos, que são o máximo, e, como não tenho a cédula, que não sei bem o que é, não posso estar no banco. Para mim, é ridículo. Nunca fui delegado, sou agora", concluiu.

Para o encontro desta sexta-feira em Alvalade, o técnico "leonino" convocou 19 dos 20 jogadores que já havia chamado para o jogo em Olhão, ficando apenas de fora o guarda-redes Luís Ribeiro. De fora, por lesão, continuam Schaars, André Martins e Pranjic.

Convocados

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

Defesas: Cédric, Xandão, Marcos Rojo, Boulahrouz, Eric Dier, Pereirinha, Insua e Miguel Lopes.

Médios: Diego Capel, Rinaudo, Carrillo, Labyad, Jeffren, Adrien e Zezinho.

Avançados: Van Wolfswinkel e Viola.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar