Jesualdo e Oceano escapam a castigo após expulsão contra o FC Porto

O treinador do Sporting recebeu apenas uma repreensão após ter sido expulso no "clássico".

Foto
Jesualdo pode sentar-se no banco de suplentes na próxima jornada Henriques da Cunha/AFP

O Sporting acabou o encontro frente ao FC Porto sem Jesualdo Ferreira e Oceano Cruz no banco de suplentes. O treinador e o adjunto foram expulsos pelo árbitro Paulo Baptista, mas poderão sentar-se novamente no banco de suplentes na próxima jornada, frente à Académica. O conselho de disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou apenas uma repreensão e multa a ambos.

Jesualdo Ferreira e Oceano Cruz vão pagar 102 euros de multa e foram repreendidos por "ameaçarem, protestarem ou adoptarem atitude incorrecta para com os elementos da equipa de arbitragem", segundo o artigo do regulamento disciplinar invocado pelo CD da FPF.

Já o defesa Marcos Rojo cumprirá um encontro de suspensão, por também ter sido expulso (por acumulação de cartões amarelos) durante a partida contra o FC Porto.

Sporting e FC Porto foram ainda multados pelo comportamento incorrecto dos respectivos adeptos: 5898 euros para os "leões", 5592 euros para os "dragões".

Pelo mesmo motivo, na sequência da visita ao Beira-Mar, o Benfica terá de pagar 7650 euros de multa. E o Sporting de Braga foi castigado com multa de 5592 euros, também pelo comportamento incorrecto dos adeptos na visita ao Olhanense.

Sugerir correcção
Comentar