Jesualdo admite saída de Insúa e rejeita Labyad no FC Porto

O técnico "leonino" diz que o regresso de Liedson ao Sporting nunca foi hipótese.

Foto
"O Sporting, ao seguir esta política, vai viver problemas" Miguel Manso

Jesualdo Ferreira afirmou nesta sexta-feira que o médio Labyad não vai ser jogador do FC Porto e confirmou negociações para uma possível saída do defesa Insúa.

"Não está no nosso espírito que o Labyad vá jogar no Porto. Imaginem o que era preciso para isso ser possível. Era preciso muitos procedimentos para isso ser possível e isso não está no pensamento de ninguém. Não vale a pena os adeptos do Sporting estarem preocupados", afirmou o treinador do Sporting.

O técnico, que referiu que o guarda-redes Hugo Ventura, do Olhanense, não está assegurado, confirmou negociações e conversas sobre o lateral-esquerdo argentino Insúa. "Sobre o Ventura, nada está ainda assegurado, se sim se não. Sobre o Insua, é verdade que existe um interesse, mas nada está tratado e vai jogar no domingo", disse.

Jesualdo Ferreira explicou que o Sporting tem necessidade de um reequilíbrio financeiro e que "todos têm de perceber" que esta política vai trazer problemas ao clube. "Insúa tem uma proposta que pode ser vantajosa para o Sporting e a partir daí as coisas têm de ser equacionadas. Se acontecer a saída do Insúa, temos de ter soluções. Todos têm de perceber que o Sporting, ao seguir esta política, vai viver problemas e nós estamos cá para isso, para ter um plantel para responder às exigências do clube", referiu.

O técnico voltou a falar sobra a troca de Miguel Lopes e Izmailov, referindo que o ciclo do médio russo no Sporting tinha chegado ao fim. "Miguel Lopes foi uma oportunidade boa para o Sporting fortalecer o seu sector defensivo e o Marat saiu, pois chegou ao limite. Todas as coisas começam, duram e acabam em qualquer relação. Às vezes não conseguimos estabelecer bem o timing dos três episódios. Não tem de se interpretar que agora os jogadores do Sporting vão todos a correr para o FC Porto", afirmou.

Em relação ao avançado Liedson, que, segundo a imprensa, pode estar a caminho do FC Porto, Jesualdo Ferreira disse que nunca lhe foi colocada a hipótese de regresso do jogador do Sporting. "Se Liedson vai para o FC Porto, quero desejar-lhe sorte, mas nunca me foi colocada essa situação", concluiu.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar