Irão de Carlos Queiroz eliminado na Taça da Ásia

Selecção iraniana perdeu com o Iraque no desempate por penáltis e caiu nos quartos-de-final da competição.

Foto
O jogo só ficou decidido nos penáltis REUTERS/Tim Wimborne

A equipa do Irão, treinada pelo português Carlos Queiroz e reduzida a dez futebolistas desde os 43 minutos, foi eliminada nesta sexta-feira pelo Iraque nos quartos-de-final da Taça da Ásia, ao perder 7-6 no desempate por grandes penalidades.

Em Camberra, os iranianos inauguraram o marcador aos 24 minutos por Azmoun, mas a expulsão de Pooladi perto do intervalo, por acumulação de cartões amarelos, foi a principal responsável pelo facto de os iraquianos terem conseguido levar o jogo para o prolongamento, com um empate 1-1.

No tempo extra, o Iraque esteve mesmo em vantagem por duas vezes e parecia bem encaminhado para seguir para as meias-finais sem mais demoras, tendo o Irão ganhado mais algum “tempo” com o golo de Ghoochannejhad em cima do apito final, que fixou o resultado em 3-3.

Ainda durante o tempo regulamentar, os iraquianos não demoraram muito para capitalizar a superioridade numérica, restabelecendo o empate logo no início da segunda parte, aos 56 minutos, por intermédio de Yaseen.

O resultado só voltou a conhecer alterações no prolongamento: Mahmoud consumou a reviravolta para o Iraque aos 93 minutos, Pouraliganji igualou aos 103 e, depois de Ismael ter recolocado os iraquianos na liderança, aos 116, o golo de Ghoochannejhad, aos 119, levou a decisão para as grandes penalidades.

No desempate, Shakir converteu-se no mais recente herói iraquiano, ao concretizar o penálti decisivo da longa maratona, depois de o iraniano Amiry ter acertado no poste, sentenciando a eliminação do arquirrival Irão e marcando encontro com a Coreia do Sul nas meias-finais da competição, que decorre na Austrália.

Sugerir correcção
Comentar