Inter e Tottenham confirmados na Liga Europa

Borussia Monchengladbach goleou o Sarajevo por 7-0.

Foto
O brasileiro Paulinho festeja o segundo golo do Tottenham frente ao AEL Ben Stansall/AFP

Sem sobressaltos, os ingleses do Tottenham e os italianos do Inter de Milão confirmaram nesta quinta-feira a presença no sorteio da fase de grupos da Liga Europa (nasexta-feira, pelas 12h portuguesas, no Mónaco), eliminando os cipriotas do AEL Limasssol e os islandeses do Stjarnan, respectivamente, no play-off. Bem mais surpreendente foi o afastamento dos franceses do Lyon pelos romenos do Astra.

Após um triunfo, por 2-1, em Limassol, o Tottenham não facilitou e garantiu uma nova vitória, por 3-0, em Londres. Instantes antes, também o Inter carimbou o passaporte para a segunda prova da UEFA, castigando o Stjarnan com uma goleada, por 6-0, em Milão (já havia vencido por 3-0 na primeira partida, na Islândia).

Mas, apesar da meia dúzia de golos, não seriam os italianos a registarem o resultado mais desnivelado deste play-off. O mérito pertenceu aos alemães do Borussia Monchengladbach, que marcaram sete golos, sem resposta, aos bósnios do Sarajevo, terminando a eliminatória com um agregado de 10-2.  


Sugerir correcção
Comentar