Hulk quer sair do Zenit, Spalletti responde: "Engana-se se pensa que joga sempre 90 minutos"

O internacional brasileiro ficou incomodado com a substituição de que foi alvo, em Milão, e criticou o treinador. O italiano respondeu: "Quer sair? E que posso eu fazer? Pessoalmente, eu ficarei".

Foto
Hulk não cumprimentou Spalletti quando foi substituído Giuseppe Cacace/AFP

Não tem sido fácil a vida de Hulk desde que chegou ao Zenit, e o episódio de terça-feira, em Milão, não ajudou nada a inverter a imagem impopular do brasileiro junto dos adeptos russos. O ex-jogador do FC Porto não gostou de ter sido substituído aos 80', no último jogo da fase de grupos, e já fala na hipótese de deixar o clube.

"Se este conflito com Luciano Spalletti [o treinador] não for resolvido, vou deixar o Zenit em Janeiro", terá afirmado Hulk à cadeia italiana Mediaset TV, no final da vitória sobre o AC Milan, por 1-0. "Estou muito zangado. Vim para o Zenit para jogar e não para ser substituído em todos os jogos", acrescentou.

Aparentemente pouco incomodado com a reacção do brasileiro, Spalletti já fez saber que o jogador, que custou ao Zenit 40 milhões de euros, não goza de um estatuto especial no clube: "Claro que é desagradável que um jogador com tanta capacidade não a demonstre em campo. Quando isso acontece, faço o meu trabalho e substituo-o".

Hulk foi titular em 14 dos 15 jogos que disputou com a camisola do Zenit, desde Setembro, e acabou por dar o lugar a um companheiro de equipa em sete ocasiões.

"Ele pode dizer o que quiser. Está no seu direito. Se eu o substituí, significa que estava insatisfeito com o seu jogo. O brasileiro engana-se se pensa que vai sempre jogar os 90 minutos", afirmou ainda Spalletti à imprensa russa, acrescentando: "Quer sair? E que posso eu fazer? Pessoalmente, eu ficarei". 


 
 

Sugerir correcção
Comentar