Hazard salva o Chelsea no terreno do West Ham

José Mourinho manteve vantagem de cinco pontos sobre o Manchester City e tem menos uma partida disputada. Manchester United foi salvo no último instante em Newcastle.

Foto
Hazard festeja o golo do triunfo do Chelsea Suzanne Plunkett/Reuters

Moralizado com a recente conquista da Taça da Liga, o Chelsea regressou ao campeonato com o pé direito e bateu fora o West Ham, por 1-0, mantendo a liderança confortável da prova, com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City (e um jogo em atraso). Numa partida emotiva, com inúmeras oportunidades de golo nas duas balizas, acabou por valer o golo de Eden Hazard, aos 22’, para manter em clima festivo o treinador José Mourinho.

Mas a 28.ª jornada da prova, correu bem à maioria das equipas que ocupam os primeiros lugares da tabela classificativa. Após a derrota no terreno do Liverpool na última ronda, o City regressou aos triunfos, batendo em casa o “lanterna vermelha” Leicester, por 2-0, com golos de David Silva (45’) e James Milner (88’).

O Arsenal cumpriu também a sua missão no terreno do Queens Park Rangers, de onde saiu com uma vitória por 2-1, com todos os golos a serem apontados na segunda metade do encontro. Olivier Giroud (64’) e Alexis Sanchez (69’) colocaram os visitantes confortáveis no comando, com Charlie Austin a reduzir a oito minutos dos 90’.

Bem mais complicada foi a tarefa do Manchester United para derrotar fora de portas o Newcastle. Depois do nulo no marcador ter prevalecido durante quase toda a partida, acabou por ser Ashley Young a dar uma alegria ao treinador Van Gaal, já aos 89’. Um resultado que manteve os red devils no quarto posto da tabela.

Logo a seguir, no último lugar de acesso às competições europeias, segue o Liverpool, que continua a recuperar terreno depois de um início de temporada desastroso, e nesta quarta-feira recebeu e venceu o Burnley, por 2-0. Restantes resultados: Stoke City-Everton, 2-0; Tottenham -Swansea City, 3-2.

Sugerir correcção
Comentar