Hat-trick de Tanaka no primeiro teste em solo holandês

O Sporting triunfou por 5-2 sobre o modesto Achilles 29, com três golos do avançado japonês.

Foto
Heldon marcou um dos cinco golos do Sporting Rafael Marchante/Reuters

A jogar frente à equipa que, na última temporada, foi lanterna vermelha da segunda divisão holandesa, cedo se percebeu que o Sporting não precisaria de deslumbrar para terminar o encontro frente ao Achilles 29 com uma vitória por larga margem. Só que, mesmo com dois golos apontados pelos “leões” nos primeiros 18 minutos, seria preciso esperar pela segunda parte do jogo para ver o triunfo dos comandados de Marco Silva ganhar dimensão (5-2).

Logo aos 3’, Tobias Figueiredo apareceu na cara do guardião contrário, completamente solto de marcação, e o central só teve de cabecear para o fundo das redes.

Aos 18’, as fragilidades defensivas dos holandeses voltaram a ficar bem evidentes, quando um dos defesas perdeu a bola em zona proibida, permitindo a João Mário assistir Tanaka para o primeiro golo com a camisola do Sporting.

Começava-se a adivinhar uma chuva de golos, mas fosse pelas muitas alterações promovidas pelo técnico leonino (relativamente ao último teste, frente ao Benfica, foram nove), fosse pelo aparente cansaço demonstrado pelo conjunto lisboeta, a formação de Alvalade tardava a dilatar a vantagem e seria preciso esperar pelo segundo tempo para a ver arrancar para a anunciada goleada.

Tanaka, por mais duas vezes, e Heldon, por uma (sempre em lances em que surgiram livres de marcação), selaram uma vitória gorda. Pelo meio, o Achilles ainda conseguiu visar a baliza do Sporting com sucesso, por duas vezes (primeiro, aos 39’, depois, aos 74’). Os “leões” garantiram o quarto triunfo em quatro jogos de preparação, mas, face às notórias debilidades do adversário, o confronto desta quarta-feira dificilmente servirá de barómetro para aferir o verdadeiro poderio desta equipa para a nova época.

Jogaram de início no Sporting

: Marcelo Boeck, André Geraldes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Jefferson, João Mário, Slavchev, Wallyson, Carlos Mané, Tanaka, Shikabala.

Actuaram ainda

: Heldon, Esgaio, Ryan Gauld, Luís Ribeiro, Chabi, Iuri Medeiros.

 

 

Sugerir correcção
Comentar