Hamilton alcança quarta pole em quatro corridas

Piloto britânico foi o mais rápido da qualificação Bahrein. Vettel sai da segunda posição.

Foto
Marwan Naamani/AFP

O britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial de Fórmula 1, conquistou neste sábado a quarta pole position em quatro possíveis no campeonato de 2015, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Bahrein.

Ao volante de um Mercedes, o bicampeão mundial (2008 e 2014), de 30 anos, estabeleceu o melhor tempo da qualificação na última volta lançada no circuito de Sakhir, perto da capital Manama, com a marca de 1m32,571s (média de 210,468 km/hora), alcançando a 42.ª pole da carreira.

Hamilton, que já tinha alcançado a pole position nas três provas anteriores, igualou a proeza do alemão Sebastian Vettel, que em 2011 também arrancou do primeiro lugar da grelha de partida em quatro corridas consecutivas, numa época que terminou com a conquista do segundo título mundial.

Vettel, tetracampeão do mundo (de 2010 a 2013), foi o segundo piloto mais rápido, com o tempo de 1.32,982 minutos, garantido um lugar para o seu Ferrari ao lado de Hamilton para a corrida de domingo.

A segunda fila da grelha de partida será ocupada pelos colegas de equipa na Mercedes e na Ferrari, respectivamente, o alemão Nico Rosberg, que efectuou a sua melhor volta em 1m33,129s, e o finlandês Kimi Räikkönen, quarto mais veloz, com o tempo de 1m33,227s.

Hamilton quebrou a hegemonia de Rosberg na qualificação no Bahrein, onde o alemão tinha conquistado a pole em 2013 e 2014, e a diferença de quase meio segundo para Vettel permite antecipar uma corrida tranquila, caso não cometa erros, nem tenha problemas no Mercedes.

Grelha de partida

1.ª linha
Lewis Hamilton (Mercedes)
Sebastian Vettel (Ferrari)
2.ª linha
Nico Rosberg (Mercedes)
Kimi Räikkönen (Ferrari)

3.ª linha
Valtteri Bottas (Williams)
Felipe Massa (Williams)
4.ª linha
Daniel Ricciardo (Red Bull)
Nico Hülkenberg (Force India)
5.ª linha
Carlos Sainz Jr (Toro Rosso)
Romain Grosjean (Lotus)
6.ª linha
Sergio Pérez (Force India)
Felipe Nasr (Sauber)
7.ª linha
Marcus Ericsson (Sauber)
Fernando Alonso (McLaren)
8.ª linha
Max Verstappen (Toro Rosso)
Pastor Maldonado (Lotus)
9.ª linha
Daniil Kvyat (Red Bull)
Will Stevens (Marussia)
10.ª linha
Roberto Merhi (Marussia)
Jenson Button (McLaren)

Sugerir correcção
Comentar