Grande golo de Sérgio Oliveira dá triunfo ao Paços em Guimarães

Pacenses deram a volta ao resultado (2-1) e fugiram ao último lugar da classificação.

Foto

Um grande golo de Sérgio Oliveira já na fase final do encontro deu um importante triunfo ao Paços de Ferreira sobre o Vitória, em Guimarães, por 2-1, em jogo da 23ª jornada da Liga. Com esta vitória, a segunda em três jogos de Jorge Costa no comando técnico, os pacenses saem do último lugar, ainda que provisoriamente, já que Olhanense e Belenenses apenas jogam domingo.

Os "castores" entraram mais fortes no jogo e Sérgio Oliveira colocou Douglas à prova por duas vezes (5 e 8 minutos), a segunda das quais obrigando o guarda-redes brasileiro a uma difícil defesa para canto.

Sem ter feito nada que o justificasse, o Vitória adiantou-se no marcador, por André André, que converteu uma grande penalidade que puniu uma mão de Romeu na grande área, após um remate de André Santos.

Os pacenses sentiram o golo sofrido e só aos 33 minutos voltaram a criar perigo, mas Seri não teve "arte" e rematou por cima, desperdiçando uma boa oportunidade para marcar. Três minutos depois viram um golo ser anulado, por suposto fora-de-jogo de Filipe Anunciação, após o centro de Sérgio Oliveira.

O Vitória jogava pouco, mas ainda assim Malonga teve nos pés o segundo dos minhotos, mas rematou muito mal já em plena área (37).

Na jogada seguinte, o Paços chegou ao empate que já justificava: grande passe de Seri para Bebé, que, depois de uma boa recepção, rematou cruzado e sem hipóteses de defesa.

A segunda parte começou com uma grande oportunidade do Paços de Ferreira, mas Romeu, isolado por um grande passe de Seri, rematou de forma muito débil, um autêntico passe para Douglas (50').

Rui Vitória refrescou o ataque com a entrada primeiro de Barrientos (55) e depois de Tomané (69') e, pouco depois de ter entrado, o médio uruguaio pôs à prova o guarda-redes adversário com um remate forte de muito longe (61').

O Vitória assumiu o comando do jogo, mas sem conseguir reais ocasiões de golo, tendo sido o Paços de Ferreira a conseguir marcar. Sérgio Oliveira rematou a cerca de 30 metros da baliza de Douglas, tendo a bola ganho uma velocidade e trajectória que impediram o guarda-redes brasileiro de defender.

A equipa da casa somou a terceira derrota nos últimos quatro jogos (a sexta nas últimas nove partidas, tendo apenas dois triunfos e um empate) e marca passo no objectivo europeu.

Sugerir correcção
Comentar