Goleada para o Real Madrid, triunfo tangencial para o Barcelona

Os catalães repartem a liderança da Liga espanhola com o Celta de Vigo.

Foto
Andrea Comas/Reuters

O Real Madrid somou neste sábado o primeiro triunfo na Liga espanhola, ao bater em casa o Bétis por 5-0, em encontro da segunda jornada da prova.

Depois do nulo em Gijon, os merengues marcaram cedo, aos dois minutos, pelo galês Gareth Bale, que fechou a goleada, aos 89'. Pelo meio, o colombiano James Rodríguez também bisou (39' e 50') - com um golo acrobático - e o francês Karim Benzema marcou por uma vez (48').

Na formação merengue, Cristiano Ronaldo jogou os 90 minutos e teve muitas oportunidades para facturar, mas não o conseguiu, enquanto Pepe não saiu do banco.

Por seu lado, o Betis, que tinha empatado na primeira ronda, nem de grande penalidade marcou, já que, aos 61 minutos, Rubén Castro viu o seu castigo máximo detido pelo costa-riquenho Keilor Navas.

Os merengues igualaram os quatro pontos do Villarreal (3-1 ao Espanyol, na sexta-feira), e ficaram a dois de Barcelona e Celta de Vigo, para já sozinhos na frente.

Um golo do central Thomas Vermaelen, aos 73', permitiu ao Barça vencer em casa o Málaga, a sua "besta negra" da época passada, por 1-0. O internacional belga, que só jogou 63 minutos no campeonato da época passada devido a lesão, foi o único a conseguir bater o guarda-redes camaronês Kameni, garantindo a segunda vitória dos campeões europeus.

Depois do 1-0 em Bilbau, o Barcelona sofreu muito para bater uma formação à qual na época passada não tinha conseguido, sequer, marcar um golo: 0-0 em Málaga e 0-1 em Camp Nou.

No Málaga, que se manteve com um ponto, Ricardo Horta foi titular (substituído aos 73 minutos), enquanto Duda e Fábio Espinho não saíram do banco.

Com os mesmos seis pontos do Barça está o Celta de Vigo, que bateu em casa o Rayo Vallecano por 3-0, com um "bis" do ex-benfiquista Nolito (11, de grande penalidade, e 50 minutos) e um tento do central Fontàs (88').

Os forasteiros ficaram cedo reduzidos a 10, por expulsão do guarda-redes Toño, o que fez Bebé sair, para dar lugar ao outro guardião (Juan Carlos). O central luso Zé Castro também foi substituído, pouco depois, aos 25.

No outro encontro realizado neste sábado, a Real Sociedad, com Bruma nos primeiros 73 minutos, ficou-se por um nulo na recePção ao Sporting Gijon, que se havia estreado com idêntico resultado face ao Real Madrid.

Sugerir correcção
Comentar