Ginasta Filipa Martins vence medalha de ouro na Taça do Mundo

Diana Abrantes alcançou a prata na trave, numa competição que decorreu em Anadia.

Foto
DR

Filipa Martins conquistou neste domingo a medalha de ouro no solo e Diana Abrantes a de prata na trave, na Taça do Mundo da Anadia em ginástica artística, que decorreu no Centro de Alto Rendimento

Depois da prata em paralelas assimétricas e do bronze na prova de saltos, Filipa Martins levou o ouro na final de solo, após um exercício sem qualquer falha, que lhe valeu 12.875 pontos.

"Estava nervosa depois de ter feito a final de trave (quinta, com 12.635 pontos). Não correu como eu queria. Quando garanti o ouro no solo não consegui conter as lágrimas no pódio. Agora, quero pensar no futuro, acrescentar mais dificuldade aos elementos e o resto vem com trabalho", disse Filipa Martins.

Na final de trave, na qual teve alguns desequilíbrios, houve uma outra portuguesa em destaque: Diana Abrantes, que chegou ao bronze, com 12.975 pontos num exercício "limpo".

"Foi, sem dúvida, a prova da minha vida. Nunca tinha feito um exercício tão bom e tão limpo. Ainda bem que o fiz aqui, em Portugal, em casa. Estava muito nervosa, com as palmas, com o público, mas no final nem queria acreditar. Não estava nada à espera", assumiu Diana Abrantes.

Portugal totalizou quatro medalhas na Taça do Mundo.

Sugerir correcção
Comentar