Gil Vicente continua no fundo e V. Setúbal a recuperar

Os gilistas levam cinco encontros sem vencer, enquanto os sadinos não perdem há quatro.

Foto
Bruno Ribeiro ainda não perdeu como treinador do V. Setúbal João Silva

Um golo de Zequinha, aos 83 minutos, permitiu ao Vitória de Setúbal empatar 1-1 com o Gil Vicente, neste domingo, em encontro da 19.ª jornada da I Liga, disputado em Barcelos.

O Gil Vicente inaugurou o marcador, por João Vilela, aos 35 minutos, mas não segurou a vantagem até final e consentiu o empate, aos 83 minutos, somando o quinto jogo seguido sem ganhar, entre o campeonato e a Taça da Liga, enquanto o Vitória já leva quatro partidas sem derrotas após a saída de Domingos Paciência.

Num jogo bem disputado, foram os barcelenses a entrar melhor, mas a primeira situação de perigo pertenceu à formação forasteira, com Suk, à boca da baliza, a rematar por cima, decorria o sexto minuto.

O Gil Vicente desfrutou da sua primeira oportunidade de inaugurar o marcador aos 18 minutos, quando Evaldo enviou uma bola ao poste e, na recarga, rematou de cabeça ao lado.

A partida entrou numa fase de equilíbrio mas foram os donos da casa quem se adiantaram no marcador aos 35 minutos, por João Vilela, que frente a Ricardo Batista não perdoou. O intervalo chegou com o Gil Vicente a ser mais eficaz e a justificar a vantagem.

Na segunda parte, a formação de Barcelos foi gerindo a magra vantagem e concedeu a iniciativa de jogo aos sadinos que, no entanto, não conseguiram criar oportunidades para modificar o rumo do marcador.

Com o decorrer do tempo, o Gil Vicente foi criando oportunidades para dilatar a vantagem, por Diogo Viana (68'), Vítor Gonçalves (76') e, a mais flagrante, aos 77 minutos, por Simi, que após ultrapassar Ricardo Batista acabou por se atrapalhar com a bola.

Foi desperdício a mais e isso saiu caro aos gilistas, já que o Vitória acabou por chegar ao empate aos 83 minutos, por Zequinha, que, de cabeça, deu seguimento a um cruzamento do recém-entrado Advíncula.

Sugerir correcção
Comentar