Gastão Elias e Michelle Brito eliminados

Os dois portugueses não resistiram e disseram adeus a uma presença no Open dos EUA.

Foto
Michelle Brito ficou pelo caminho no qualifying do Open dos EUA ANDREW YATES/AFP

Gastão Elias e Michelle Brito foram eliminados na segunda ronda da fase de qualificação do Open dos EUA, muito devido à falta de sorte nos tie-breaks. Elias pode também queixar-se de si mesmo, pois dispôs de três set-points para fechar a segunda partida, frente ao belga Niels Desein.

Elias (142.º no ranking) assinou o primeiro de oito breaks no encontro, ao pular para 3-1, mas deixou escapar a vantagem de imediato. Ambos asseguraram o serviço até ao inevitável tie-break, onde o português ainda recuperou de 0/4, mas Desein (231.º) ganhou os derradeiros três pontos.

O segundo set começou com uma série de quatro breaks e podia ter ficado decidido quando Elias quebrou no 11.º jogo e, de seguida, dispôs de três set-points. Mas seria um novo tie-break a definir o encontro e onde o tenista português não logrou marcar qualquer ponto, permitindo que Desein saísse do court 4 de Flushing Meadows com uma vitória, por 7-6 (7/4), 7-6 (7/0).

No qualifying feminino, Michelle Brito (104.ª) também esteve perto de ganhar um set à checa Barbora Krejcikova (238.ª) quando, na partida inicial, liderou por 5-3 depois de recuperar de um break de desvantagem. No segundo set, Michelle devolveu novamente o break a 1-3, mas nunca conseguiu igualar e a checa fechou ao fim de uma hora e 52 minutos: 7-6 (8/4), 6-3.

João Sousa é assim o único representante luso no quadro principal do Open dos EUA e nesta quinta-feira, ficou a conhecer o seu primeiro adversário: Frank Dancevic, canadiano de 29 anos, actual 138.º mundial e que teve como melhor ranking o 65.º posto, em Setembro de 2007.

Sousa continua no torneio de Winston-Salem, onde nesta sexta-feira disputa o acesso à final de pares, ao lado do romeno Florin Mergea, frente aos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, a 12.ª melhor dupla do ranking.

Sugerir correcção
Comentar